segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Segunda-feira: dia de recomeçar



Bom dia, pessoal!
Tudo magreza por aí?
Pois é, moçada! "Segundona braba" e vocês com aquela cara de maracujá de gaveta, pensando nas bobagens que fizeram desde a sexta-feira, não é? Balada na sexta, feijoada completa no sábado e a macarronada na casa da sogra, com direito àquela sobremesa ultra, mega-calórica que ela fez "especialmente pra você".
Aí vocês pensam: "Impossível eliminar peso num mundo com tanta oferta de comida. Vou me trancar num quarto escuro e sair de lá só quando estiver pré-anoréxico!"
Calma! Dá pra reverter o estrago, sim!
Bem... já são quase 10 horas, então vocês já tomaram o café da manhã (espero que vocês não tenham cometido o erro de tomar só um cafezinho preto, hein?). A próxima refeição é o lanche da manhã. Um suco natural e um pão de queijo recheado com uma fatia de pão de queijo não são muito difíceis de conseguir próximo ao escritório. Ah, vocês não saem a essa hora ou tudo fica longe do trabalho? Então uma fruta e um pedaço de queijo branco resolvem o problema, meus amigos!
Na hora do almoço, o self-service é uma ótima pedida! Montem um belo prato. Comecem por uma farta salada de folhas acompanhada por um pedaço de carne e a "dupla dinâmica" arroz e feijão: 2 colheres (sopa) de arroz e 1/2 concha de feijão. Ou troquem o arroz e feijão por um pegador de massa ao sugo. Nada de beber refrigerante, suco ou qualquer outro líquido junto com a refeição, pois dificulta muito o processo digestivo.
À tarde vocês vão fazer dois lanches (oba!): um deles composto por fruta e 4 amêndoas (ou duas castanhas do pará) e outro formado por um sanduíche e um iogurte (ou água de coco).
No jantar, sigam as mesmas orientações dadas para o almoço.
Se estiverem acordados 3 horas após o jantar, façam uma ceia: chá com 4 biscoitos salgados (tipo cream cracker) ou 2 biscoitos doces sem recheio.
Espero que tenhamos fibra o suficiente para encarar mais uma semana de desafios.
Um abraço!
Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário