sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Preconceito alimentar. Isso existe?

Quinua, tomate seco, manjericão, azeitonas pretas e tofu
Hoje saí para aproveitar a folga merecida do Dia do Professor.
Passeei bastante, vi nas vitrines as roupas lindas da coleção primavera verão e claro, fui almoçar!
Fiz minha refeição num restaurante que serve comida a quilo. Deparei-me com uma deslumbrante e apetitosa salada de quinua. Peguei duas colheres cheias e não me arrependi: era realmente saborosa. Na salada só havia ingredientes maravilhosos: quinua cozida, azeitonas pretas, folhas de manjericão, salsinha, cebola em pedacinhos refogadas em azeite, tomates secos e o que julguei serem grandes cubos de queijo branco. Hmmmm!
Comi com prazer, mas um pouco desconfiada da textura diferente dos tais cubos de queijo. Não me contive e fui atrás do chef que me confirmou que o queijo não era queijo branco e sim tofu.
Vejam até onde vai o "preconceito alimentar"... se alguém me oferecesse tofu eu provavelmente recusaria ou aceitaria apenas um pedacinho "por educação". Como fui me servir acreditando tratar-se de queijo branco, coloquei uns três cubos grandes, sem culpa. E não é que o danado é gostoso! Bem que minha cunhada Daniela me disse! Por que eu não acreditei?
Agora virei fã de tofu, pode? rsrsrs...
Portanto, essa minha história de hoje só vem confirmar o que já disse há alguns posts atrás: não tenham medo de experimentar novos alimentos. Vocês podem se surpreender (muito!).
Um grande abraço!
Sandra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário