A necessidade de ingerir líquidos ao longo do dia (refrigerante, cerveja e drinques não contam, ok?) já é sua velha conhecida. Mas quem nunca terminou o expediente com a garrafinha quase cheia, deixando claro que não conseguiu cumprir nem metade do que havia planejado pela manhã? Estes hábitos vão ajudá-la a cumprir a tarefa árdua e a emagrecer:
- A hidratação deve iniciar logo ao despertar. Mantenha uma moringa ao lado da cama e tome um copo de água ao acordar.
- Consuma água fresca durante todo o dia em pequenas quantidades e devagar, em golinhos. De nada adianta beber 1 litro de uma única vez. Isso sobrecarrega o organismo, que não consegue fazer a absorção correta e eliminará o que foi tomado por meio da urina, levando uma penca de nutrientes junto.
- Deixe uma garrafinha no carro e outra no trabalho. Aliás, cerque-se delas o máximo que puder.
- Não gosta de água pura? Crie sua versão aromatizada colocando folhas de hortelã e gengibre ou rodelas de laranja ou limão. Ela ganha outro sabor.
- Para as fãs das redes sociais: beba um copo cada vez que alguém retuitar o que você escreveu no Twitter ou um novo amigo pedir autorização no Orkut ou no Facebook.
- Leve uma garrafa de água para o treino para acioná-la entre cada série feita.
- Policie-se! Se falar mal do chefe ou choramingar pelo ex, vire um copo com água.
- A cada hora trabalhada, levante e reabasteça sua caneca ou garrafa. Dessa forma, você melhora a circulação nas pernas e evita vasinhos e celulite.
- Se pretende devorar uma sobremesa depois do almoço, prefira água ao suco (ou refrigerante) para acompanhar o prato principal.
- A garrafinha de tamanho padrão (cerca de 500 ml) deve ficar vazia em até 2 horas. Tente beber a medida equivalente a três dedos a cada meia hora.
Dica:
Uma forma prática de descobrir se está tomando a quantidade ideal de água é checando a coloração do seu xixi. Quando ele estiver bem clarinho, quase incolor, quer dizer que a pessoa está no caminho certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário