sábado, 12 de janeiro de 2013

Os melhores alimentos para o seu café da manhã


Confira os melhores alimentos para esta hora do dia

 
Frutas
Qualquer fruta pode ser ingerida no café da manhã, desde que seja consumida naturalmente e não com alguma guloseima junto. Vale variar as frutas, para diversificar os nutrientes. Uma fruta que é bem legal é o abacate, que muitas pessoas têm preconceito, mas é ótimo para reduzir o cortisol (mas consumir sem açúcar).


Sucos
Sucos naturais ou de polpa sem açúcar, esqueça os de caixinha, eles contêm muito açúcar, com exceção aos de soja. Os sucos naturais devem ser feitos na hora, para que as vitaminas sejam melhor aproveitadas.


Derivados do leite
Os especialistas recomendam três porções diárias de derivados do leite. Sendo assim, no café manhã pode ser consumida uma porção, de preferência, tudo com menor teor de gordura possível.


Cafezinho preto
Para quem não abre mão do cafezinho preto pela manhã, os nutricionistas avisam que uma xícara é uma quantidade tolerável, mas é preciso ficar de olho na quantidade de açúcar ingerida junto com o líquido.


Pães
Se o objetivo for perda de peso, os nutricionistas indicam: "evite os com muitas sementes e fibras, pois normalmente esses tem mais calorias do que o normal. Prefira os lights integrais".


Frios
Para quem adora rechear os pães com frios variados, um aviso: é preciso moderação. O consumo de frios deve ser controlado, deve acontecer somente umas duas vezes por semana. Deve-se escolher aqueles com menor quantidade de gordura, mas mesmo com estes é preciso cuidado, pois geralmente são ricos em sódio. O
s frios são ricos em corantes e conservantes. Prefira os mais magros como peito de peru, queijos tipo ricota ou cottage. 

Cereais
Como são ricos em fibras, os cereais são opções inteligentes. Granola, linhaça, aveia, quinua e amaranto, duas colhes de sopa por dia.


Chás
Nutricionistas indicam os chás como boas alternativas, especialmente para quem tem alguma disfunção, mas sempre sem açúcar. Bons exemplos: chá verde como antioxidante, chá de hibisco como diurético, chá de hortelã para digestão, etc. Mas é importante que sempre quando for tomar algum chá como forma de tratamento, tenha a indicação de um nutricionista ou médico.


Café da manhã completo
Anote as dicas dos nutricionistas para um café da manhã completo, que pode ser adequado de acordo com as suas preferências.

 - 1 copo de leite semi ou desnatado, ou um copo de iogurte, ou um copo de suco de soja, ou um copo de suco natural sem açúcar
- Duas fatias de pão integral, ou quatro torradas integrais, ou seis míni cookies integrais
- Uma colher de sopa de queijo cottage, ou uma colher de sopa de ricota, ou duas fatias de queijo branco
- Uma fruta de sua escolha com uma colher de sopa de granola ou linhaça sem açúcar.

5 comentários:

  1. Amei o blog, tô super inspirada para começar uma dieta (tô precisando kkkkk) e suas postagens me deram aquela força. Legal encontrar um cantinho que não foi abandonado apos o criador atingir sua meta! Continue postando dai que eu te acompanho daqui. Grande beijo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Esse é o tipo de comentário que me deixa suuuuuuuuuuuuuuuuper feliz, sabia? Perceber que o tipo de informação que posto aqui no blog faz a diferença na vida de alguém. Obrigada por me acompanhar! Beijokkas 1000!

      Excluir
  2. gosto muito do seu blog e de suas dicas,estou seguindo vc,me segue tb,meu blog é novo........

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito contente com o seu comentário! Depois deixe registrado aqui o nome do seu blog, Jhully. GRANDE abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi aqui esta...
    http://queeroemagrecer.blogspot.com.br
    aguardo sua visita...........

    ResponderExcluir