terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dicas para cortar as calorias pela metade


Todos os dias alguém te convida para um chopinho, um lanchinho, um happy hour e fugir dessas tentações nem sempre é possível. Mas para dar a largada à dieta, o jeito é driblar o excesso de calorias, fazendo escolhas inteligentes.

Algumas práticas podem ser inseridas nas cafeterias, lanchonetes, pizzarias, redes de fast-food no geral. Não é tão difícil cortar as calorias mesmo nos restaurantes onde isso pareceria completamente inviável.

Faça as escolhas certas e veja o ponteiro da balança descer sem abrir mão de seus prazeres preferidos. A alimentação fora de casa é um hábito inevitável para grande parte da população. Por isso é importante saber adequar o cardápio, sem causar danos à saúde, como o aumento de peso.

Nas lanchonetes de sanduíches já é possível encontrar opções saudáveis. Saladas com grelhados e um suco é uma ótima opção. Fuja da batata frita, nuggets e sanduíches, carnes e crispy. Optar pelas saladas faz a quantidade de calorias da refeição despencar.

Nas pizzarias, opte por recheios magros, evitando queijos, calabresa, bacon. Para beber, vá de suco natural. Se não resiste a uma bebida alcoólica, opte por uma taça de vinho tinto. Escolha sempre pela menor porção, evitando as porções grandes de acompanhamentos. Na pizzaria, fique com a massa fina e descarte a massa grossa.

Nas cafeterias, evite os pãezinhos de queijos. Se for irresistível, fique com uma unidade de pão de queijo médio. Outra opção são os salgados assados. Croissant, empadas, massa folhada devem ser evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário