terça-feira, 30 de novembro de 2010

Inspiração: Flávia Alessandra

A belíssima atriz brasileira Flávia Alessandra

Conflito: Ser magro X Ter prazer



Vivemos hoje uma situação de estresse constante que está levando muitas pessoas à depressão.
 
A mídia oferece múltiplas informações sobre alimentação, ou melhor, sobre pratos deliciosos, os mais variados possíveis. Em contrapartida a mesma mídia apresenta o culto ao corpo magro e sarado, com uma infinidade de métodos para emagrecer e de aparelhos que prometem diminuir medidas de forma mágicas.

Assim, os meios de comunicação bombardeiam as pessoas com temas de nutrição, alimentação, reeducação alimentar, dietas emagrecedoras, gastronomia, culinária, fast food, alimentos funcionais, dietas preventivas e curativas, alimentos transgênicos e orgânicos, etc.

As contradições são constantes, gerando grandes conflitos na cabeça das pessoas. É lógico que a emoção do prazer vence a vontade de ser magro e saudável. As emoções da raiva, da tristeza e da alegria (com festas e confraternizações) também favorecem o caminho para a obesidade.


Como escolher o que é correto e saudável entre tantas emoções? Acontece também que não se tem tanto tempo para parar e pensar no que é bom para a saúde. Vive-se e come-se como pode, sem critérios inteligentes.


O caminho da emoção é muito mais cômodo e fácil do que o caminho da razão, do pensamento, abrigado no córtex cerebral e o grande diferencial entre ser humano e os animais.

Pensar associando necessidades, prazer e razão exigem atitudes definidas, maduras e um pouco mais de tempo. Não se acha tempo nem razão para fazer o certo, mas depois de fazer errado se acha tempo para as devidas correções em casos de doenças metabólicas (diabetes, hipercolesterolemia), hipertensão arterial, infarto do miocárdio, etc.

É mais prudente e lógico prevenir do que remediar. Você que está lendo esta matéria certamente está procurando conhecimentos de como fazer o correto, o melhor para você. O melhor para combater a obesidade é reeducação alimentar, exercícios físicos e lidar com suas emoções.
Por:
Dr. José Rui Bianchi

Médico psiquiatra e Autor do livro "Emagrecer também é Marketing" - DVS Editora

Dicas para dar fim ao mau humor



A gente não sabe muito bem porque às vezes acordamos tristes ou de mau humor. Talvez aquela situação mal resolvida no trabalho ou ainda um desentendimento com aquele amigo de infância.
Não fique remoendo esses sentimentos ruins e reverta esse quadro. Veja algumas dicas para você melhorar o seu dia!

1- Afastar-se dos chatos: quem está em uma fase vulnerável deve passar longe dos fofoqueiros, dos que vivem reclamando e de quem adora julgar os outros.

2- Permanecer aqui e agora: o futuro é um projeto e o passado já se foi. O momento presente é tudo o que temos e deve ser o principal foco da vida. Se a nossa energia estiver focada em outro tempo, há grande possibilidade de perdermos as chances que se apresentam.

3- Desconfiar dos próprios dramas: não se leve tão a sério. As vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio.

4- Limpar a área: não varra a sujeira para baixo do tapete. Engolir a raiva e as mágoas é pior, pois um dia elas acabam reaparecendo, em uma forma e, em um momento impróprio. Um diálogo franco e tranqüilo pode ser um ótimo remédio.

5- Redigir cartas: escreva suas mensagens de mágoa, indignação ou cobrança - o que quer que seja -, mas não as envie. Guarde-as por alguns dias e depois as releia e decida se o destinatário merece ou não recebê-las.

6- Dar um tempo: se o trabalho ou alguém está deixando você aborrecido, saia de cena. Siga sua rotina, porém não se exponha.

7- Cantar: não importa onde - em grupo, sozinho ou debaixo do chuveiro. Cantar ajuda a liberar emoções, além de ser um ótimo exercício respiratório e de relaxamento da musculatura corporal e da mandíbula.

8- Fazer coisas prazerosas: é importante realizar diariamente coisas simples que dêem prazer, de preferência em benefício próprio.

9- Fazer exercícios: escolha uma modalidade de exercícios, como dançar, nadar, correr ou caminhar. Os exercícios praticados regularmente estimulam a produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar e por outros benefícios para o corpo.

10- Permitir-se mimos: uma sessão de cinema só com as amigas, um café num lugar agradável, um domingo em que você acorda bem mais tarde, uma sessão de massagem relaxante. O importante é que esses mimos tenham o efeito de dar satisfação. 

Por:
Flávia Leão Fernandes

CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Receita: Chandelle light

Receita testada e aprovada!
Ingredientes

-1 litro de leite desnatado

-2 caixas de pó para pudim diet sabor chocolate

-1 lata de leite condensado desnatado

-1 lata de creme de leite light.



Modo de Preparo

Leve os três primeiros ingredientes ao fogo e mexa até engrossar.
Retire e mexa até amornar.
Bata no liquidificador com o creme de leite.
Coloque em tacinhas e leve à geladeira por duas horas.

Observações
Você pode substituir o pudim de chocolate por pudim de morango ou baunilha. Fica muito bom!
Tenho preferência pelo chocolate, pois sempre agrada mais às crianças. Você pode decorar as tacinhas com morangos. Fica excelente!

domingo, 28 de novembro de 2010

Emagrediet: eleito um dos melhores do Brasil!

Acabo de receber o selo de aprovação do site Veja Blog.
Este blog foi analisado por uma equipe e eleito um dos melhores do Brasil.
Estou MUITO feliz!
Abraços!
"MAGRAvilhosa"



VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

sábado, 27 de novembro de 2010

Aprenda a dar fim à gula

10 dicas para comer conscientemente e dar um fim à gula


É sábado a noite. Você coloca seu DVD favorito, senta-se no sofá com um copo grande de refrigerante e um pacote do seu biscoito favorito. Um a um, você vai comendo primeiro o recheio e depois o biscoito. Agora, avance para duas horas mais tarde e você terá não apenas terminado de ver o filme como também comido todo o pacote. Um péssimo exemplo de como comer sem pensar.

Para mudar esse comportamento, primeiramente, devemos saber o que nos leva a comer demais. Aqui estão 10 dicas que podem ajudá-la a comer com mais consciência.

Dica Nº1 – MEÇA AS PORÇÕES

Se você estiver medindo as porções a olho, você pode estar subestimando o quanto você está comendo de verdade. Isso pode ser exatamente o que está acabando com seus esforços para emagrecer.

Dica Nº2 – UM PACOTE NÃO É 1 PORÇÃO

Não importa se está comendo salgadinho, sorvete, biscoitos ou castanhas. Se você estiver comendo diretamente da embalagem, você comerá mais do que imagina.

Dica Nº 3 – EVITE DISTRAÇÕES

Se você come enquanto trabalha no computador ou assiste TV, está sendo distraída o tempo todo com outra atividade além da refeição, o que abre uma brecha para a gula.

Dica Nº4 – MELHORE SEUS HÁBITOS

Não é que você nunca deve comer enquanto assiste TV. Mas, de preferência, deve fazer com que a escolha de hábitos saudáveis transforme-se em um novo hábito. Antes de ir ao cinema, por exemplo, coma um lanche saudável ou leve seus próprios doces, pipocas e balas ao invés de comprar a porção vendida no local.

Dica Nº5 –TAMANHO É DOCUMENTO

Se você come numa embalagem maior, está provavelmente comendo de 20% a 30% a mais do que gostaria. O mesmo acontece com os tamanhos dos pratos. Se você comer em pratos grandes, pode estar exagerando nas porções.

Dica Nº6 – COMA COM PESSOAS QUE FAZEM DIETA

Estudos mostram que pessoas que comem com colegas que têm tendência a comer demais, também estão propensas a fazer o mesmo. Por outro lado, se você comer com pessoas que se alimentam de forma mais equilibrada, você está mais propensa a frear seus impulsos. Por isso, tente fazer refeições com pessoas que têm os mesmos objetivos que você.

Dica Nº7 – IMAGEM É TUDO

Alguns estudos descobriram que simplesmente pensar em comida nos dá fome. Isso quer dizer que, aquele prato de doce em frente a sua mesa é, provavelmente, a causa da sua vontade constante por doces.

Dica Nº8 – 0% GORDURA NÃO É 0% CALORIA

Às vezes as pessoas pensam que porque um alimento é livre de gorduras, podem exagerar. Errado. Ingerir excesso de calorias de qualquer forma causará ganho de peso.

Dica Nº9 – DIGA NÃO AOS ALIMENTOS HIPERCALÓRICOS

Apesar de os sucos e vitaminas serem geralmente saudáveis, não são boas escolhas para a sua dieta. As calorias líquidas não satisfaz tanto quanto as sólidas. Se você quer tomar um suco, tenha certeza de consumir uma quantidade razoável. Castanhas, nozes e todos os alimentos oleaginosos, assim como os sucos, são escolhas hipercalóricas. A dica é o controle. No entanto, se você está tentando perder peso, frutas frescas são sempre melhores do que os sucos.

Dica Nº10 – COMIDAS QUE SATISFAZEM

Alimentos de volume grande e poucas calorias irão satisfazê-la mais rápido e por mais tempo. Vegetais ricos em amido são bons exemplos de alimentos repleto de nutrientes, mas com poucas calorias.
















quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sugestão de cardápio para um dia

Aprecie COM MODERAÇÃO: manjar de coco com calda de ameixas


Café da manhã
- 1/2 copo de leite de soja Mais Vita, sabor maçã
- 1/2 bisnaguinha doce com 1 colher (chá de geleia de abacaxi)

Lanche da manhã
- 1 copo de limonada sem açúcar

Almoço
- 3 colheres (sopa) de arroz
- 1/2 concha de feijão
- 2 colheres (sopa) de suflê de chuchu
- 2 colheres (sopa) de repolho refogado
- Sobremesa: 3 colheres (sopa) de pudim de coco (caixa com o pozinho) da Lowsucar. Acrescentamos ao pudim pronto, com calda de ameixas pretas

Lanche da tarde I
- 1 fatia grossa de melão picado

Lanche da tarde II
- 1/2 sanduíche de pão 12 grãos com 1 fatia fina de queijo prato e 1 colher (sobremesa) de requeijõa light

Jantar
- repeteco do almoço

10 dicas para emagrecer até o verão



·         Não passe mais de 3 horas em jejum. No intervalo das principais refeições, sobretudo, faça pequenos lanches. Dessa forma, você dá um chega pra lá na fome e ainda evita a compulsão alimentar. E mais: ajuda a acelerar o metabolismo que fica constantemente queimando calorias.

·         Nos intervalos das refeições faça escolhas saudáveis. Dê preferência às frutas, iogurtes desnatados ou biscoitos integrais.


·         Não coma com pressa. Você já escutou o ditado que a refeição é um horário sagrado? Então, mastigue bem os alimentos, repousando os talheres no prato a cada "garfada". Como a sensação de saciedade leva 15 minutos para chegar ao cérebro, você acaba consumindo quantidades menores e, consequentemente, emagrecendo.

·         Prepare pratos coloridos. Além de serem mais apetitosos, garantirá o consumo de diversas vitaminas e minerais.

·         Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras, como os grãos integrais, vegetais e frutas. Como são ricos em nutrientes, ampliam a saciedade, fazendo o organismo ingerir  menos calorias.

·         Tenha sempre em casa opções saudáveis. Assim, evitará preparações prontas, que são calóricas, ricas em gordura e pouco nutritivas.

·         Quando for comer fora, preste atenção no tamanho das porções, geralmente maiores, levando-a a comer demais. Além disso, escolha itens com baixo teor de gordura. Ou seja, evite frituras, dando preferência a grelhados, assados e alimentos feitos no vapor, além de carnes magras.

·         Estabeleça metas reais e atingíveis que a motivará a continuar empenhada. Prepare um diário alimentar registrando os alimentos consumidos durante cada dia, bem como a quantidade, o horário, o local e o que sentiu em cada refeição. Tal conduta a conscientizará do que realmente come e permitirá observar o que "engatilhou" a sua fome.

·         Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia. Para isso, ande sempre com uma garrafinha (na bolsa, mesa do trabalho ou durante a atividade física). Ela  vai ajudar o corpo a se manter hidratado, além de eliminar toxinas.

·         Pratique uma atividade física que a agrade. Sim, esse fator é muito importante num processo de emagrecimento, já que contribuirá de forma rápida para a  queima de gordura acumulada no corpo.  



terça-feira, 23 de novembro de 2010

Receita: Quibe de legumes



INGREDIENTES
- 200 gr de trigo
- 250 ml de caldo de legumes
- 200 gr de cenouras
- 200 gr de abobrinha
- 200 gr de palmito
- 200 gr de brócolis
- ½ cebola picada
- hortelã
- salsinha
- manjericão
- pimenta do reino
- alho
- azeite
- molho se soja para pincelar

MODO DE PREPARO
Umedeça o trigo com o caldo de legumes fervendo e deixe de molho por 20 minutos (até esfriar).
Descasque as abobrinhas e corte em quadradinhos e refogue com alho e azeite. Acrescente sal, e deixe as abobrinhas "al dente", e reserve. Faça o mesmo com as berinjelas. Cozinhe as cenouras cortadas em quadradinhos, com sal. Ferva água e acrescente os brócolis. A seguir pique os palmitos.
Tempere o trigo com as ervas e a cebola picadas, acerte o sal e a pimenta do reino.
Misture muito bem todos os ingredientes, coloque em um refratário pincelado com azeite, e pincele por cima com molho de soja e leve ao forno pré-aquecido para corar. Retire e decore com folhas de hortelã.

Para relaxar: Paradise (Kenny G)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cardápio para um dia



Café da manhã
- suco de duas laranjas, uma cenoura e 1/2 beterrraba (a cor é linda e o sabor também!)
- 3 castanhas-do-pará

Lanche da manhã
- 1 banana assada no microondas, amassada com 1 colher (sopa) de aveia e 1 colher (chá) de mel

Almoço
- salada de alface, tomate, cebola e palmito
- 2 colheres (sopa) de arroz
- 1/2 concha de feijão
- 3 colheres (sopa) de suflê de legumes

Lanche da tarde I
- 1 maçã pequena com casca

Lanche da tarde II
- 1 pote de flan de soja com calda de caramelo Naturis da Batavo

Jantar
- repeti o menu do almoço

Ceia
- 1 xícara de chá de erva doce com 1 torrada integral

Para relaxar: Autumn Rose (Ernesto Cortazar)

Sanduíches magrinhos que valem por uma refeição

26 dicas para iniciar sua dieta



Que precisa começar a dieta, a gente sabe, chega até a ensaiar – mas, às vezes, falta aquela famosa palavrinha mágica: motivação! Então inicia aquela velha história de planejar sempre para a próxima segunda-feira, afinal, no fim de semana é quase impossível… Em vez de ficar se culpando pelo doce saboreado, a grande sacada é bolar estratégias que ajudem você a dar o primeiro passo. Veja só estas 26 dicas das nutricionistas Ana Paola Monegaglia e Renata Pepe, da clínica Alfredo Halpern, de São Paulo, e da nutricionista Gisele Paques, do Spa Sorocaba (a 90 km de São Paulo). Com elas você não terá desculpas para interromper o regime na metade
1 De grão em grão… Se seu grande sonho é emagrecer oito ou dez quilos mas só de pensar nisso você desanima, mude já de estratégia mental! Em vez de se fixar no total de quilos extras, é mais animador (e realista!) lidarcom a perda de dois ou três quilos por mês.
2 Ação entre amigos. Que tal combinar com eles um final de semana light que marcará o início da dieta de todos? Juntos, fica mais fácil de encarar. No menu de largada, em vez de churrasco, frango ou peixe grelhado. Para acompanhar, troquem a maionese por saladas maravilhosas, a cerveja por bebidinhas diet e a sobremesa hipercalórica por frutas da estação.
3 Sem mudanças radicais. Se o que mais a desanima num regime é a mudança abrupta de hábitos alimentares, faça isso gradativamente: comece reduzindo a quantidade de comida com que serve seu prato. Você ficará animadíssima para seguir em frente ao descobrir que conseguiu perder um ou dois quilos sem tanto sacrifício!
4 Tire da cabeça a palavra “proibido”. Ela costuma ser a grande responsável pela falta de motivação na hora de começar um programa de emagrecimento. Nas dietas modernas, todos os alimentos são permitidos – você precisa apenas limitar a quantidade dos mais calóricos e gordurosos.
5 Fique linda. Compre uma roupa lindíssima que seja de um manequim menor que o seu. A vontade de usá-la pode ser o start que faltava para começar a emagrecer!
6 Você é sedentária? Então trate de se engajar num programa de caminhada ou de qualquer outra atividade física que lhe seja agradável. De bem com a vida, fica mais fácil ter vontade de se cuidar e começar o regime.
7 Menu levinho. Monte uma coleção de receitas leves, saudáveis e deliciosas. Você ficará inspirada a descobrir, na prática, que fazer um regime para emagrecer não é necessariamente sinônimo de tortura e comida sem graça.
8 Haja água! Você sabia que, além de hidratar, a água ajuda a diminuir o apetite? Experimente beber um copo de água sempre que se lembrar e veja a diferença no seu apetite. Fazer dieta ficará bem mais fácil.
9 Coma verduras. Se o maior obstáculo para iniciar a dieta é a impressão de estômago vazio dos primeiros dias, contorne isso começando as refeições com um pratão generoso de verduras e raízes (apenas do tipo nabos, rabanetes, etc. Mandioca e congêneres, nunca!). Ricos em fibras, os vegetais aumentam a sensação de saciedade.
10 Família saudável. Você se preocupa com o colesterol de sua família, que também tem pessoas mais gordinhas? Pois esse é um estímulo para preparar pratos saudáveis e magrinhos em casa. A saúde dos filhos (ou dos pais) sai ganhando com a melhoria na qualidade da alimentação!
11 Um bombom, pode. Você é chocólatra assumidíssima e acha que, por isso, jamais conseguirá dar início a uma dieta? Saiba que não é preciso abrir mão do seu chocolatinho de todo dia. Tente apenas reduzir o consumo para uma barrinha de 30 g. E curta ao máximo cada pedacinho para prolongar a sensação de prazer – assim não sentirá necessidade de comer mais.
12 Atenção “formiguinhas”! A mesma dica vale para as que não vivem sem doce e acabam desistindo de dar a largada para uma dieta porque é difícil abrir mão das guloseimas.A boa notícia é que o vício por alimentos doces diminui na mesma proporção em que se passa a reduzir o seu consumo. Ou seja, quanto menos você comer, menos vai querer. Não é animador? Então comece já! 13 Estipule prêmios irresistíveis. A cada dois quilos perdidos premie-se com uma roupa nova, um programa diferente e até uma viagem no fim de semana. Assim, o regime ficará bem mais estimulante!
14 Fracione as refeições. Este é um jeito bom de principiar uma dieta. Em vez de sair de casa sem café da manhã e depois almoçar e jantar feito uma leoa, faça cinco refeições magras e saudáveis ao longo do dia, uma a cada 3 horas. Com o estômago sempre forrado, você sentirá menos fome e será mais fácil manter a gula sob controle.
15 Faça um curso de culinária light. Além de aprender vários segredos sobre a preparação dos alimentos, o ambiente, as conversas e as pessoas que você vai conhecer também servirão para animar o começo de sua dieta.
16 Menu personalizado. Se você ainda não encontrou uma dieta “com a minha cara”, peça a uma nutricionista para montar um cardápio mensal personalizado, que leve em conta tudo de que gosta de comer e os horários em que sente mais fome.
17 Inspire-se em si mesma. Grude, na porta da geladeira, uma foto dos tempos em que tinha um corpo mais enxuto. Cada vez que sentir vontade de assaltar a geladeira, a foto terá um efeito neutralizador sobre a gula, despertando o desejo de emagrecer.
18 Roupas justíssimas. Quando estiver em casa, use aquelas peças apertadas que quase não servem mais. Cada vez que sentir vontade de comer além da conta, elas lembrarão você de que está na hora de maneirar e começar o tão adiado regime.
19 Apoio extra. Freqüente reuniões de grupos de apoio ao emagrecimento, como o Vigilantes do Peso e a Meta Real. Elas podem dar a injeção de ânimo que faltava para sua dieta.
20 Evite o boicote. Tem a turma do tudo-ou-nada que não tem pique para começar uma dieta porque sabe que jamais ficará com o corpo de modelo. Mas esse tipo de pensamento só serve para boicotar a auto-estima – e a possibilidade de emagrecer e ficar mais bonita. Nesse caso, o primeiro passo é ser realista e esquecer de vez esse padrão fantasioso. Na vida real, todo mundo tem defeitinhos. Coloque então energia em fazer o seu melhor!

21 Mora sozinha?
Ótimo! Então se proponha a comprar apenas comidas de baixas calorias (saborosas, é claro!), muitas frutas e verduras para beliscar sempre que der vontade. O que os olhos não vêem o estômago não sente, não é mesmo? E logo no primeiro dia você verá que trocar doces, bolos, frituras por nutrientes mais saudáveis não é tão difícil como parecia.
22 Evite cair em tentação! Se almoça fora e vai sempre àquele restaurante cheio de pratos irresistíveis, convenhamos, vai ser difícil não cair em tentação. Procure um restaurante mais “econômico” em diversidade ou até mesmo um vegetariano, onde o forte sejam saladinhas deliciosas e comida sem tanta gordura. Já é um ótimo começo!
23 Tem um jeito maluco de começar uma dieta. Escolha um alimento a cada semana e passe a comer apenas 50% do que comeria dele. Por exemplo: se ia comer dois filés de frango, coma um só. Na segunda semana, adicione mais um alimento, e assim por diante. Você perceberá que depois de um tempo terá cortado tudo pela metade e nem reparou.
24 O começo é o difícil. No entanto, você precisa se lembrar de dois ditados que auxiliam muito as pessoas em qualquer começo (ou recomeço): Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida. Você acaba de dar o primeiro passo dos mil quilômetros que tem a percorrer. Portanto, já necessita percorrer um passo a menos.
25 Iniciar uma dieta é complicado mesmo. Assim como entrar num emprego novo ou um recente relacionamento. Dar o primeiro passo assusta e dá até um pouco de medo. Por que não? Somos todos humanos. Mas quem não começa não prova esses sentimentos. E nem vai experimentar a sensação de vitória (no trabalho, no relacionamento e no regime) afinal, você consegue!
26 Toda vez que você estiver com uma vontade irresistível de comer um doce (aquela que dá de noite, no intervalo do filme) corra até o banheiro e escove os dentes. Você nem acredita como isso engana essa vontade.
Fonte: Revista Dieta Já

Descubra como medir as suas porções

Alimentos para turbinar a sua dieta

O que comer quando bate aquela fome?

sábado, 20 de novembro de 2010

Rejeitando os excessos

Oi, pessoal!
Cheguei a uma conclusão: depois de algum tempo, ao mudarmos nossos hábitos alimentares, o organismo se acostuma à nova dieta e rejeita alimentos gordurosos ou quantidades acima das que são consideradas moderadas.
Acabo de comer pizza (sim, você leu direitinho: pizza!). Ao contrário dos 3 ou 4 pedaços que comia antes da R.A. (reeducação alimentar), acompanhados de uns 2 ou 3 copos de Coca-Cola,  hoje só consegui comer 2 (e confesso que o segundo pedaço comi de teimosa, acompanhado de 3 "dedinhos" de Coca diet). Resultado: estou aqui em frente ao notebook me sentindo estufada, pesada, mal mesmo! Meus olhos desejavam a pizza como antigamente, mas meu corpo está aqui, reclamando em altos brados o excesso, a falta de respeito, a invasão daquele pedaço a mais... Aliás, aprendi no Vigilantes do Peso uma frase que é pura verdade: "O segundo pedaço é SEMPRE gulodice".
Agora tenho plena convicção de  que nunca mais engordarei. Estou no caminho da cura definitiva da obesidade, mas por ser considerada uma doença, é óbvio que continuarei observando meu peso semanalmente... como diz o dito popular "seguro morreu de velho"
Bom fim de semana!
Sandra, MAGRAvilhosa

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Emagrecer é assim



Emagrecer é descobrir um mundo novo:
Aproveite!

Emagrecer é ser responsável por você
e pelo seu corpo:
Desafie-se!

Emagrecer é alegria:
Contagie-se!

Emagrecer é um desafio:
Supere!

Emagrecer é ter medo do novo:
Encoraje-se!

Emagrecer é entrar em uma
loja e comprar a roupa que deseja:
Liberte-se!

Emagrecer é cair num dia,
e levantar no outro:
Recomeçe!

Emagrecer é enfrentar um dia
de cada vez:
Acalme-se!

Emagrecer é entregar seu dia
a Deus e pedir a Ele forças para
caminhar:
Ore!

Enfim, emagrecer é um aprendizado:
não tenha medo! Você consegue!

Só não consegue, quem DESISTE!


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lanches estimulam o gasto calórico

 
 
Importância
Os lanches entre as refeições principais ajudam a ter uma alimentação equilibrada e saudável. A ingestão de alimentos deve ocorrer a cada 4 horas. Assim, no meio da manhã e da tarde é necessário consumir alimentos saudáveis e mais leves. Isso evitará que a fome se acumule, o que levaria a um excesso alimentar e calórico na refeição seguinte. Uma atitude que deve ser estimulada é o estabelecimento de horários para as refeições, incluindo os lanches. Ficar beliscando durante o dia faz com que se perca a noção da quantidade de alimentos que foi ingerida prejudicando o emagrecimento. Ter uma disciplina alimentar evitará esse tipo de situação.

 Alimentos

Os alimentos que fazem parte dos lanches são em sua maioria ricos em carboidratos. Dê preferência para os alimentos que fornecem fibras que estimulará a saciedade, retardando a sensação de fome.

Opções de alimentos

Boas opções de alimentos para o lanche são frutas, barrinhas de cereais, iogurtes light, sucos, pão integral, torrada. Pessoas que começaram um programa alimentar e que gostam de doces podem programar em ingerir uma barrinha pequena de chocolate durante a semana.

 

 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Atenção, vegetarianos!



Nem todo vegetariano tem uma dieta apropriada já que a retirada das carnes, leite ou ovos nem sempre é compensada com um maior consumo de alimentos benéficos e protetores. Por isto, para que a dieta vegetariana realmente beneficie o corpo, precisa-se atentar à alguns pontos:
•Sódio. O brasileiro típico consome mais sal do que o necessário. Vegetarianos tendem a consumir menos porém se o consumo de alimentos industrializados é grande (com batata fraita, sopas industrializadas, nozes e castanhas salgadas, pizzas, biscoitos e outros alimentos preparados), a quantidade de sódio continuará acima do recomendado. O sódio em excesso aumenta o risco de doenças cardiovasculares e aumenta a perda de cálcio.
•Açúcar. Você pode se surpreender com a quantidade de açúcar consumida por alguns vegetarianos. Biscoitos doces, chocolates, açúcar (e também mel, melado, rapadura) no suco, no chá e em outros alimentos aumenta a glicemia, o peso, o risco de doenças como diabetes, câncer e problemas no coração.
•Alimentos refinados. Troque-os pelos integrais, mais ricos em fibra, zinco, magnésio, ferro e outros minerais. Importantíssimo para os vegetarianos!
•Melhore o consumo de gorduras boas. Gorduras saturadas e hidrogenadas devem ser reduzidas. As mesmas estão presentes no óleo de palma, de coco, na manteiga e nos alimentos industrializados. Substitua-as por óleo de canola, azeite, nozes, castanhas, sementes, abacate, açaí... Evite também as frituras.
•Aumente o consumo de vegetais verde escuros: este grupo é rico em antioxidantes, ferro e magnésio, contém poucas calorias, açúcar e sódio.
•Varie ao máximo frutas e verduras. Tente incluir todos os dias frutas cítricas (laranja, tangerina, kiwi, morango etc) pois são ricas em vitamina C. Também faça pratos bem coloridos para garantir o consumo de ferro e cálcio. O ideal é consumir pelo menos 400 gramas de frutas e verduras diariamente. Se você não consegue procure um nutricionista para averiguar a necessidade de suplementação.
•Compre alimentos fortificados com B12. Esta vitamina essencial está presente em alimentos de origem animal e em algas. Existem, contudo, cereais (como aveia) e leite de soja fortificados.
•Não esqueça dos exercícios. Um programa de exercícios é parte importante de uma vida saudável. Apesar disso não ser novidade, alguns estudos mostram que tanto vegetarianos quanto não vegetarianos exercitam-se menos do que deveriam. A atividade física é essencial para a manutenção dos ossos e musculatura fortes, para melhoria da flexibilidade e equilíbrio e para a prevenção de doenças. Faça seu check-up e comece já!

Receita: Couve-flor gratinada

Ainda não testei...


Ingredientes:
- 1 prato de sopa de couve-flor dividida em floretes
- 1 xícara (chá) de leite desnatado
- 1 colher (chá) de amido de milho
- 2 fatias de blanquet de peru picado (ou peito de peru)
- sal a gosto
- orégano
- noz moscada (opcional)

Modo de preparo
Cozinhe a couve-flor e acomode-a em um refratário. Reserve.
Leve ao fogo o leite e o amido. Mexa até engrossar e acrescente o sal, a noz moscada e o orégano.
Cubra a couve-flor com o blanquet de peru e despeje o molho branco por cima.
Leve ao forno para gratinar.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Receita deliciosa! Filés de frango ao forno



Filés de frango ao forno
Receita testada e aprovada!


 

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 6 filés de frango (cerca de 900 g)
  • 1 envelope de caldo de galinha em pó
  • 2 colheres (sopa) de shoyu (molho de soja)
  • 1/2 xícara (chá) de vinho branco 
  • 1 colher (chá) de orégano
  • 1/2 pimentão verde grande cortado em tiras finas
  • 1/2 pimentão vermelho cortado em tiras finas
  • 1 cebola grande cortada em rodelas
  • 2 tomates sem pele, cortados em rodelas

Modo de preparo

Unte uma assadeira com metade do azeite e reserve. Tempere os filés com o caldo de galinha, o shoyu e o orégano e acrescente meia xícara (chá) de vinho branco. Espalhe os filés na assadeira, reservando o tempero. Sobre cada filé coloque uma camada de pimentão, uma de cebola e uma de tomate. Despeje cuidadosamente o tempero reservado sobre os filés e regue com o restante do azeite. Cubra com papel de alumínio e leve ao forno médio-alto (200 °C) por cerca de 15 minutos. Retire o papel de alumínio e deixe assar até dourar e secar o excesso de líquido. Sirva a seguir com legumes cozidos e arroz.
Receita testada e aprovadíssima! A casa fica perfumada, com cheiro de assado de Natal. Vale a pena experimentar e surpreender a família!

Rendimento

6 porções

domingo, 7 de novembro de 2010

É, cara...Você abusou!




Cuidado com os abusos antes do Natal!
Os dançarinos aí em cima, pintados por Botero, certamente abusaram do rocambole recheado com goiabada...
É o que acontece nessa época do ano: pressão no trabalho, as metas de venda não foram atingidas, o chefe querendo comer seu fígado acebolado, a faculdade exigindo o TCC (e você não escolheu nem o tema!), a empregada faltou e não avisou, a namorada começa a te chamar "carinhosamente" de fofucho e morsa e ainda por cima a balança resolveu fazer piada com você, mantendo aqueles dígitos inalterados...
Como resultado, a calça marca a bunda, aquela maldita "pochete" de gordura insiste em ficar na cintura e a barriga de cerveja cai por cima do cinto...
Você acha que é muita coisa para administrar e está quase a ponto de explodir, quando alguém indica um blog sobre emagrecimento e você, mesmo sem esperança, entra "só por curiosidade".
Então descobre que para emagrecer é preciso apenas seguir algumas dicas básicas:
- Beber de 6 a 8 copos de água por dia
- Comer moderadamente a cada 3 horas: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde I, lanche da tarde II, jantar e ceia. Veja como se alimentar:
- Café da manhã: aqui tem que ter leite, frutas, pão e um "recheio" para o pão (opte por geléia diet, ricota, queijo branco ou peito de peru)
- Lanche da manhã: fruta ou suco de fruta
- Almoço: encha metade do prato com salada e legumes, 2 colheres (sopa) de arroz, 1/2 concha de feijão e 1 pedaço de carne (de preferência carne branca)
- Lanche da tarde I: iogurte (incremente com granola, frutas frescas em pedaços, ou passas.Hmmmm...)
- Lanche da tarde II: escolha entre uma fruta, barrinha de cereais, 5 amêndoas ou 3 castanhas-do-pará, 3 biscoitos água e sal integrais com uma caixinha de água de coco.
- Jantar: o mesmo esquema do almoço ou um prato de sopa de legumes. Pode acrescentar cubos de queijo branco. Fica uma delícia!
- Ceia: ítens levinhos apenas para "aquecer a alma" antes de dormir. Aqui você pode escolher chá e 3 biscoitos integrais, ou então leite com canela e adoçante acompanhado de uma fatia de bolo simples, por exemplo.
Existem inúmeras opções... aqui postei apenas algumas.
O mais importante é fazer dos alimentos, os "mocinhos" (e não os vilões) na sua reeducação alimentar.
Se houver espaço no seu dia, uma caminhada de 30 minutos, lhe fará muito bem!
Abraços!
Sandra

Amo muito, tudo isso! Será?



ACORDA!
O verão está chegando e você aí, comendo Big Mac, batatas fritas, se entupindo com aquele "balde" de refrigerante e fechando a refeição engordativa com sorvete?
Cuidado!
Ao contrário do comercial, quando você se olhar no espelho, vai dizer: Odeio muito tudo isso".

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dieta na gravidez

Matéria feita em homenagem à amiga "gravidíssima"  Thaís Szabatura.
Com uma nutrição saudável e equilibrada você garante 
um bom desenvolvimeto de seu bebê, e uma gestação melhor.

A  nutrição desempenha um importante papel na gestação. Dietas deficientes causam efeitos prejudiciais tanto à mãe quanto ao feto. Constatado por alguns estudos que a má nutrição materna pode ser uma causa de deficiência no crescimento, resultando em bebês pequenos e de baixo peso.

As conseqüências da má nutrição para o feto dependem do período, severidade e duração da restrição dietética. Adicional energia, proteínas, vitaminas e minerais são requeridos durante a gravidez para suportar a demanda metabólica da gravidez e do crescimento fetal.


Adicionando Energia à Sua DietaEncontrar o requerimento energético ideal é difícil, porque ele está correlacionado com o peso da mulher antes da gravidez, o ganho de peso, período da gestação e a atividade física. De acordo com as Quotas Dietéticas Recomendadas (RDAs) é necessário um adicional de 300Kcal no período da gestação, em especial no segundo e terceiro trimestre.

Adicionando Proteínas à Sua Dieta
Ocorre a necessidade de um adicional proteíco para suportar a síntese de tecidos maternal e fetal. É importante compreender que é importante adequar a alimentação em relação a  energia e proteína. O crescimento é um processo complexo que requer mais do que um fornecimento adequado de proteínas e  energia. Para garantirmos uma gestação saudável, ocorre a necessidade de uma ingestão de vitaminas e minerais dietéticos e/ou suplementados.

Adicionando Vitaminas e Minerais à Sua Dieta
Todos as vitaminas e minerais são de suma importância. Na gestação, podemos dar maior ênfase ao acido fólico, acido ascórbico, vitaminas B6, A, D, E, K, cálcio, fósforo, ferro, zinco, cobre, sódio, magnésio, flúor e iodo. Para suprir as nossas necessidades é extremamente importante uma alimentação diversificada incluindo cereais, produtos integrais, oleaginosas, frutas, legumes, verduras, laticínios e carnes nas quantidades recomendadas. Os minerais e as vitaminas possuem funções específicas que garantem a saúde da mãe e o perfeito desenvolvimento fetal. É fundamental que a "futura mamãe" tenha hábitos alimentares saudáveis e "escolha" os alimentos corretamente garantindo a ingestão de todos os nutrientes necessários.

A Dieta da Mãe que Amamenta
O mesmo podemos dizer para as mães que amamentam, pois durante este período há um aumento das necessidades energéticas em função do grande gasto calórico para a produção do leite. A mãe que está amamentando não pode esquecer de ingerir líquidos em grandes quantidades, principalmente água (pelo menos um litro por dia), chás e sucos. O baixo consumo de líquido pode levar a uma diminuição da produção de leite

Precauções Necessárias para as Mães que Amamentam
  • Evitar grandes quantidades de café, chá preto, chocolate, alimentos com corante, alimentos light e adoçantes;
  • Não exagerar em temperos de odor forte, como o alho;
  • Não fumar nem fazer uso de bebidas alcóolicas;
  • Procurar comer peixe duas a três vezes na semana;
  • Não tomar medicamentos sem orientação médica, pois algumas drogas podem ser transmitidas para o leite.
É fundamental que essas fases "especiais de nossas vidas" sejam muito bem programadas e orientadas por profissionais competentes para garantirmos a nossa saúde e a de nossos filhos.

Modelo de Cardápio para Gestantes
Muita atenção deve ser dada ao se elaborar uma orientação nutricional para uma gestante. O consumo de alimentos deve ser adequado para atingir as necessidades nutricionais da mãe e do feto. O planejamento das refeições deve suprir o fornecimento adicional de nutrientes para suportar as exigências metabólicas da gravidez e ganho de peso. A necessidade energética diária é individualizada variando de acordo com o peso pré-gravidez e estágio da gestação.
Exemplo de Cardápio
Café da manhãLaticínios: leite ou iogurte ou queijo magro
Pão de centeio ou integral ou francês
Creme vegetal
Frutas ou sucos de frutas ou ambos
Lanche MatinalVitaminas de frutas ou leite com frutas, laticínios magros ou frutas
AlmoçoVerduras e legumes crus ou cozidos, consumir todos os dias em grandes quantidades.
Arroz integral ou branco ou massas
Carnes magras, no caso de frango, sem pele ( retirar a pele no preparo)
Acompanhamento – legumes e verduras cozidos, evite frituras
Sobremesa - frutas ricas em vitamina C ou suco de frutas ricas em vitamina C - acerola, Kiwi, morango, goiaba, açai, laranja, limão, tomate e couve – antioxidante e melhor absorção de ferro.
Lanche VespertinoLeite magro + café + bolachas ou torrada
JantarAs preparações devem ser de fácil digestão, pois geralmente as pessoas têm atividade muito sedentária após o jantar (assistir televisão, dormir, ler, estudar).
Sopas ou saladas completas.
Caso opte pelo consumo de carne, recomenda-se a ingestão de pequenas quantidades de carne e prefira as brancas e no caso das vermelhas em preparações moídas ou em sopas.
Optar pela salada + sopa ou pela salada + lanches.
Lanches com frios magros + verduras cruas e cozidas + sucos
CeiaMingau de aveia + leite magro ou chá + fatia de queijo magro ou um copo de iogurte magro + uma fruta.
OBS: Não consumir frituras e pratos com molhos gordurosos, atenção ao consumo de sal e óleo.

O ideal é procurar a orientação de um profissional especializado para que a dieta seja direcionada para "você ", de acordo com as sua necessidades nutricionais, peso atual e exame laboratoriais.
 

Pronta para a Operação Biquini?

A cantora Cláudia Leitte fica linda de biquini!

Entre para a Operação Biquíni: com uma alimentação balanceada ao longo do dia e a prática de exercícios, em 14 dias você equilibra sua alimentação e se prepara para curtir o máximo do verão!
Veja como é simples e prático:
Um bom café da manhã ajuda você a comer de maneira equilibrada durante o dia, evitando os excessos daqueles lanches calóricos fora de hora. Lembre-se: NUNCA pule o café da manhã. No começo, você pode até não sentir fome logo cedo, mas com o tempo vai começar a sentir necessidade dessa refeição.

Para você manter uma alimentação equilibrada todos os dias é necessário uma alimentação saudável que contenha todos os grupos alimentares que devem compor a alimentação do dia-a-dia.
Uma alimentação saudável deve fornecer água, carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas, fibras e minerais, os quais são insubstituíveis e indispensáveis ao bom funcionamento do organismo.
Caminhadas ao ar livre, passeios de bicicleta, subir escadas, corridas em volta do quarteirão, academia. Todo movimento é bem-vindo se você pretende viver com mais saúde e manter a boa forma.
*Atenção! Antes de praticar atividades físicas, consulte um profissional de saúde e certifique-se de que você pode fazer exercícios.
 

Receita: Farofa de milho verde

Aqui está a receita da farofa de milho verde. Vou colocar apenas os ingredientes, mas não as medidas, pois nunca meço as quantidades. Adapte ao seu gosto, ok?

Ingredientes:
- margarina
- cebola em fatias finas
- tomate sem pele e sementes picado
- peito de peru ou presunto magro picado
- milho verde
- azeitonas (verdes ou pretas) sem caroço, fatiadas
- ovo cozido picado
- farinha de milho (pode ser aquela já temperada)
- salsinha

Modo de preparo
-Numa panela, aqueça a margarina e acrescente a cebola e o tomate. Mexa até murcharem.
-Acrescente aos poucos os demais ingredientes na ordem acima.
- Mexa delicadamente.
- Sirva quente, com salada, arroz e carne.

Emagreça com cardápio de spa



Uma jovem precisa ingerir cerca de 2.500 calorias ao dia. Para quem quer emagrecer, esse número deve baixar bastante”, afirma a nutricionista Raquel de Oliveira, do Spa 7 Voltas, em Itatiba (SP).

Se você não pode passar dias internada num spa, a nutricionista Gleice Marques, do Spa 7 Voltas, preparou este cardápio de 1 000 calorias diárias especialmente para você. Dá pra perder até seis quilos por mês. Mas atenção: se você precisa perder mais do que 6 quilos, melhor procurar a orientação de um médico.


Para ajudar no emagrecimento, também é importante praticar alguma atividade física. Tem horror de academia? Então caminhe ou ande de bike pelo menos uma hora por dia. Só não fique sem fazer nada. 


Vamos começar?


Segunda-feira

Café da manhã (mais ou menos 200 calorias)
• 1 copo de leite desnatado com café (pouco açúcar)
• 2 ameixas secas
• 2 fatias de pão de forma light
• 1 colher (sopa) de patê de ricota com ervas (ver receita)

Lanche da manhã (aproximadamente 100 calorias)
• 1 copo de iogurte natural desnatado
• 2 morangos

Almoço (aproximadamente 300 calorias)
• 1 prato (sobremesa) de alface e 2 rodelas de tomate
• 1 palmito
• 1 filé frango grelhado (80 g)
• 3 colheres (sopa) de purê de batata
• 1 taça pequena de pudim diet de chocolate

Lanche da tarde (aproximadamente 100 calorias)
• 1 copo de suco light de limão (de caixinha ou em pó)
• 1/2 maçã
• 1 bolacha de gergelim
• 1 colher (sopa) de geléia diet de goiaba

Jantar (aproximadamente 300 calorias)
• 1 prato (sobremesa) de rúcula
• 1/2 beterraba ralada
• 1 filé de linguado assado (80 g)
• 1 escumadeira de cuzcuz de legumes
• 1 taça pequena de salada de frutas

Terça-feira

Café da manhã (mais ou menos 200 calorias)
• 1/2 copo de leite semi-desnatado com 1 colher (sopa) de achocolatado light
• 1/2 mamão papaya
• 2 bolachas cream cracker
• 1 colher (sopa) de requeijão light

Lanche da manhã (aproximadamente 100 calorias)

• 1 pêra grande

Almoço (aproximadamente 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de couve crua
• 2 aspargos
• 1 concha média de strogonof de filé mignon
• 2 rodelas de mandioquinha sauteé
• 1 picolé de abacaxi

Lanche da tarde (aproximadamente 100 calorias)

• 1 copo de suco light de morango
• 1/2 ameixa fresca
• 1 bisnaguinha
• 1/2 colher (sopa) de patê de atum light

Jantar (aproximadamente 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de acelga
• 2 colheres (sopa) de ervilhas
• 1 pedaço pequeno de suflê de queijo
• 2 cenouras baby ao vapor
• 1 maçã assada com canela

Quarta-feira

Café da manhã (mais ou menos 200 calorias)
• 1 copo de suco natural de acerola com pouco açúcar
• 6 bagos de uva itália
• 3 biscoitos do tipo rosquinha
• 1 fatia de queijo branco

Lanche da manhã (mais ou menos 100 calorias)

• 1 barra de cereal light

Almoço (mais ou menos 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de chicória
• 1 colher (sopa) de tomate seco
• 1 bife de lagarto assado (80 g)
• 1 escumadeira de espinafre ao vapor
• 3 colheres (sopa) de doce de abóbora caseiro

Lanche da tarde (mais ou menos 100 calorias)

• 1 copo de suco light de maracujá
• 5 morangos
• 2 torradas
• 1 Polenguinho light

Jantar (mais ou menos 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de alface
• 1/2 cenoura pequena ralada
• 1 hamburguer de frango ou peru
• 2 galhos de couve flor cozida
• 1 metade de pêssego em calda com 1 colher de sopa de calda

Quinta-feira
Café da manhã (mais ou menos 200 calorias)

• 1 copo de iogurte desnatado natural
• 1 fatia de melão
• 1 torrada
• 1 colher (sopa) de geléia diet de morango

Lanche da manhã (mais ou menos 100 calorias)

• 1 goiaba grande vermelha

Almoço (aproximadamente 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de almeirão
• 4 champignons
• 1 filé de badejo ao forno 
• 1 escumadeira de couve
• 1 taça de pudim diet de caixinha

Lanche da tarde (mais ou menos 100 calorias)

• 1 copo de suco light de manga (de caixinha ou em pó)
• 1/2 kiwi
• 1 biscoito integral
• 1 fatia de ricota ou queijo branco

Jantar (mais ou menos 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de alface americana
• 2 azeitonas
• 1 concha de frango xadrez
• 1 escumadeira de vagem ao vapor
• 1 fatia de abacaxi

Sexta-feira

Café da manhã (mais ou menos 200 calorias)
• 1 copo de suco de laranja com limão e hortelã com pouco açúcar
• 1 figo
• 1/2 pão francês
• 1 fatia de ricota ou queijo branco

Lanche da manhã (mais ou menos 100 calorias)

• 1 taça de gelatina diet com 2 colheres (sopa) de leite condensado desnatado ou light

Almoço (aproximadamente 300 calorias)
• 1 prato (sobremesa) de agrião
• 5 rodelas de pepino
• 1 pedaço pequeno de lasanha vegetariana (camadas de berinjela e abobrinha grelhadas, intercaladas com molho ao sugo) 
• 2 galhos de brócolis ao vapor
• 1 bola de sorvete de creme light

Lanche da tarde (mais ou menos 100 calorias)
• 1 copo de suco light de pêssego (de caixinha ou em pó)
• 1/2 pêra
• 2 bolachas cream cracker
• 1 fatia de mussarela light

Jantar (mais ou menos 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de agrião e alface
• 3 colheres (sopa) de milho
• 1 filé bovino magro grelhado 
• 3 colheres (sopa) de arroz branco
• 10 morangos

Sábado

Café da manhã (mais ou menos 200 calorias)
• 1 copo de leite desnatado batido com meia banana
• 1 fatia de manga
• 1 fatia de pão de forma
• 1 colher (sopa) de cream cheese light

Lanche da manhã (mais ou menos 100 calorias)

• 3 biscoitos integrais

Almoço (aproximadamente 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de repolho roxo cru
• 3 tomates cereja
• 1 pedaço pequeno de quibe assado
• 1 pires de chuchu cozido
• 1 fatia de melancia

Lanche da tarde (mais ou menos 100 calorias)

• 1 copo de suco light de maçã (de caixinha ou em pó)
• 8 gomos de tangerina
• 1 torrada integral
• 1 colher (sopa) de margarina light

Jantar (mais ou menos 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de alface mimosa
• 3 colheres (sopa) de cenoura ralada
• 1 panqueca de ricota
• 1/2 cenoura pequena ralada
• 1 prato (sobremesa) de salada de frutas

Domingo

Café da manhã (mais ou menos 200 calorias)
• 1 copo de suco de soja light de tangerina
• 1 fatia de melancia
• 4 bolachas de maisena
• 1 colher (sopa) de queijo cottage

Lanche da manhã (mais ou menos 100 calorias)

• 1 fatia fina de bolo de fubá

Almoço (aproximadamente 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de escarola
• 1 escumadeira de macarrão à bolonhesa
• 1/2 beterraba cozida
• 1/2 pêssego com calda light de chocolate

Lanche da tarde (mais ou menos 100 calorias)

• Copo de suco light de caju
• 1/2 pêssego
• 1 fatia de pão de forma light
• 1 fatia de peito de peru

Jantar (mais ou menos 300 calorias)

• 1 prato (sobremesa) de repolho branco e alface
• 5 croutons
• 1 filé bovino (80g) recheado com ricota
• 1 escumadeira de couve
• 1 taça pequena de gelatina com creme de leite light


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Inspiração: Novembro/2010

A linda atriz Sheron Menezes

Sugestão de cardápio

Almoço: Panquecas recheadas com berinjela
 
Café da manhã
- 1 copo de suco de laranja

Lanche da manhã
- 3 amêndoas
- 1 castanha-do-pará

Almoço
- salada à vontade: alface, agrião, pepino, tomate, palmito e cebola
- 2 panquecas recheadas com fatias de berinjela e peito de peru, cobertas com molho ao sugo e queijo ralado.

Lanche da tarde I
- banana amassada com aveia e adoçada com mel

Lanche da tarde II
- maçã com casca
- chá de erva-doce com açúcar light

Jantar
- sopa: caldo verde (espetacular!)


Planejar o que vou comer é a melhor maneira de me manter firme na R.A.
Estou AMANDO meus cardápios!!!

Diário de alimentação

Lanche da manhã: torrada com queijo

Café da manhã (8 horas)
- vitamina feita com leite desnatado, banana, maçã e pêra. Tudo beeeeeem geladinho!

Lanche da manhã (10 horas)
- 1 torrada integral light
- 1 fatia de queijo prato

Almoço (13 horas)
- 4 colheres (sopa) de tabule
- 2 xícaras de legumes cozidos: vagem, chuchu, cenoura
- 1 filé de pescada branca grelhado
- 1 taça de salada de frutas geladinha: mamão, maçã, banana, uva e caldo de laranja

Lanche da tarde I (15 horas)
- 1 caixinha de água de coco

Lanche da tarde II (17 horas)
- 2 biscoitos cream cracker
- 1 fatia de queijo

Jantar (19 horas)
- repeti o menu do almoço

Ceia (21 horas)
- 1 copo pequeno de leite de soja, sabor morango Mais Vita (fabricado pela Yoki)

Cardápio para o dia todo

Café da manhã


Café da manhã (7 horas)
- 1/2 xícara de leite desnatado
- 3 colheres (sopa) de Corn Flakes
- 1/2 colher (sobremesa) de açúcar light União

Lanche da manhã (10 horas)
- queijo quente feito com uma fatia de pão de forma integral e uma fatia de mussarela light

Almoço (13 horas)
- 1/2 concha de lentilha
- 2 colheres (sopa) de arroz
- 1 xícara de mix de legumes cozidos: vagem, cenoura e chuchu
- 1 xícara de beterraba cozida
- 1 colher (sopa) de farofa de mandioca temperada de pacote

Lanche da tarde I (15 horas)
- 1 pêra

Lanche da tarde II (17 horas)
- 1 taça de pudim diet sabor leite condensado com passas em calda

Jantar (19 horas)
- salada de alface, palmito, pepino e cebola
- 1 filé de peito de frango grelhado

Ceia (21 horas)
- 1/2 copo de leite de soja sabor maçã (Yoki Mais Vita)

Para rir...



- Doutor, como eu faço para emagrecer?
- Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para direita e da direita para esquerda.
- Quantas vezes, doutor ?
- Todas as vezes que lhe oferecerem comida...