quinta-feira, 25 de novembro de 2010

10 dicas para emagrecer até o verão



·         Não passe mais de 3 horas em jejum. No intervalo das principais refeições, sobretudo, faça pequenos lanches. Dessa forma, você dá um chega pra lá na fome e ainda evita a compulsão alimentar. E mais: ajuda a acelerar o metabolismo que fica constantemente queimando calorias.

·         Nos intervalos das refeições faça escolhas saudáveis. Dê preferência às frutas, iogurtes desnatados ou biscoitos integrais.


·         Não coma com pressa. Você já escutou o ditado que a refeição é um horário sagrado? Então, mastigue bem os alimentos, repousando os talheres no prato a cada "garfada". Como a sensação de saciedade leva 15 minutos para chegar ao cérebro, você acaba consumindo quantidades menores e, consequentemente, emagrecendo.

·         Prepare pratos coloridos. Além de serem mais apetitosos, garantirá o consumo de diversas vitaminas e minerais.

·         Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras, como os grãos integrais, vegetais e frutas. Como são ricos em nutrientes, ampliam a saciedade, fazendo o organismo ingerir  menos calorias.

·         Tenha sempre em casa opções saudáveis. Assim, evitará preparações prontas, que são calóricas, ricas em gordura e pouco nutritivas.

·         Quando for comer fora, preste atenção no tamanho das porções, geralmente maiores, levando-a a comer demais. Além disso, escolha itens com baixo teor de gordura. Ou seja, evite frituras, dando preferência a grelhados, assados e alimentos feitos no vapor, além de carnes magras.

·         Estabeleça metas reais e atingíveis que a motivará a continuar empenhada. Prepare um diário alimentar registrando os alimentos consumidos durante cada dia, bem como a quantidade, o horário, o local e o que sentiu em cada refeição. Tal conduta a conscientizará do que realmente come e permitirá observar o que "engatilhou" a sua fome.

·         Beba, pelo menos, 2 litros de água por dia. Para isso, ande sempre com uma garrafinha (na bolsa, mesa do trabalho ou durante a atividade física). Ela  vai ajudar o corpo a se manter hidratado, além de eliminar toxinas.

·         Pratique uma atividade física que a agrade. Sim, esse fator é muito importante num processo de emagrecimento, já que contribuirá de forma rápida para a  queima de gordura acumulada no corpo.  



2 comentários:

  1. olha eu aqui ...sempre acompanhando de pertinho o blog da minha amigona,bjs querida amo o seu blog...

    ResponderExcluir
  2. Salve, Miss Maricá! rsrsrs
    Liiiiiiiiiiiiinda como sempre, por dentro e por fora.
    Obrigada pela presença!

    ResponderExcluir