sábado, 20 de novembro de 2010

Rejeitando os excessos

Oi, pessoal!
Cheguei a uma conclusão: depois de algum tempo, ao mudarmos nossos hábitos alimentares, o organismo se acostuma à nova dieta e rejeita alimentos gordurosos ou quantidades acima das que são consideradas moderadas.
Acabo de comer pizza (sim, você leu direitinho: pizza!). Ao contrário dos 3 ou 4 pedaços que comia antes da R.A. (reeducação alimentar), acompanhados de uns 2 ou 3 copos de Coca-Cola,  hoje só consegui comer 2 (e confesso que o segundo pedaço comi de teimosa, acompanhado de 3 "dedinhos" de Coca diet). Resultado: estou aqui em frente ao notebook me sentindo estufada, pesada, mal mesmo! Meus olhos desejavam a pizza como antigamente, mas meu corpo está aqui, reclamando em altos brados o excesso, a falta de respeito, a invasão daquele pedaço a mais... Aliás, aprendi no Vigilantes do Peso uma frase que é pura verdade: "O segundo pedaço é SEMPRE gulodice".
Agora tenho plena convicção de  que nunca mais engordarei. Estou no caminho da cura definitiva da obesidade, mas por ser considerada uma doença, é óbvio que continuarei observando meu peso semanalmente... como diz o dito popular "seguro morreu de velho"
Bom fim de semana!
Sandra, MAGRAvilhosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário