domingo, 26 de setembro de 2010

Vencendo a mim mesma!

Precisei "exterminar" 12 quilos para enxergar meu pescoço!

Olá, pessoal!
Passando para compartilhar minha alegria com vocês.
Há alguns dias não me peso, mas mesmo que o peso tenha estacionado, me sinto feliz! Não é nada fácil carregar 12 quilos inúteis! Portanto comer a cada 3 horas, beber água e me mexer pelo menos 30 minutinhos por dia não representam nenhum sacrifício, concordam?
Confesso que quando comecei a fazer reeducação alimentar às vésperas do Natal de 2009, pensei que seria apenas mais uma dieta que não daria certo, mas fui vendo os números da balança diminuírem semana a semana, as roupas ficando folgadas, as pessoas notando a perda de peso e elogiando (aliás, ainda elogiam!). Tudo isso só serviu de estímulo para que eu continuasse por esse caminho. Um caminho sem volta diga-se de passagem, pois NUNCA MAIS serei candidata a Miss Ultragaz! rsrsrs. Pra quem não entendeu a brincadeira, saiba que a referida empresa entrega botijões de gás aqui em São Paulo.
Eu é que não vou ser a eterna gordinha engraçada da turma. Ok! Sei que sou engraçada. Mas gordinha? Nunca mais!
Está tãããããão gostoso comprar as roupas que quero e não as que me cabem! Cruzar as pernas! Me sentir a última Coca-Cola gelada do deserto! Caminhar tranquilamente sem ficar ofegante ou com meio metro de língua pra fora! Usar jeans!
Pois é! Tudo o que parece banal para quem está no peso ideal, é absolutamente delicioso para quem está acima do peso e vai conquistando formas mais esguias!
Parece sonho (mas não o da padaria)! rsrsrs...
Pesadelo era roncar parecendo uma usina, ter problemas de digestão (vivia tomando Alka Seltzer e Eno de madrugada), ter dores horríveis nos pés, me achar um "caso perdido", uma gorda sem-vergonha que não se controlava diante de uma pizza ou de um cajuzinho...
Hoje sei que eu e os gordinhos em geral não sofremos de "falha de caráter", mas percebo que somos carentes de estímulos; mais do que as demais pessoas. Somos sensíveis e PRECISAMOS SIM, de apoio, carinho, e principalmente reconhecimento do esforço cada vez que recusamos a maionese e comemos a alface com sal e limão sem reclamar; cada vez que fingimos ignorar a picanha e encaramos o frango; cada vez que dizemos "não, obrigado" para aquela mousse de chocolate que parece acenar sobre a mesa e engolimos a gelatina diet.
Sempre digo que o difícil não é incorporar os novos hábitos. Difícil mesmo é abandonar os antigos! Mas olhe minha foto aí em cima... Não valeu a pena?
Se eu consegui, VOCÊS TAMBÈM CONSEGUEM! 
TODOS NÓS SOMOS CAPAZES E VAMOS CONSEGUIR!!!
Quem me acompanha nessa luta a partir de AGORA?
Estou esperando por vocês!
Um grande abraço!
Sandra

6 comentários:

  1. nossa adorei o seu post e me identifiquei com todas as suas palavras

    seja muito bem vinda em meu espaço tbm
    http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
    bjs....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Lucy!
    Que bom que você se identificou com esse post! Foi um desabafo por todos os "gordinhos". Para exterminar peso, haja força de vontade, não é? Não porque seja insuportável comer alface, mas a maionese parecia tão mais apetitosa...rsrsrs.
    Ah, vou entrar no seu blog!
    Gostei muito de te conhecer!
    Um MEGA abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra!!!!
    Obrigada pela visita flor, é muito bom poder conhecer mais uma lutadora rumo a vitória.
    A vida da gente se transforma quando aprendemos a fazer melhor nossas escolhas, mesmo que pareça difícil no começo, o resultado é brilhante!
    Vc é muito linda, que elegância que vc esbanja. Parabéns mesmo querida!
    Estarei sempre aqui torcendo por vc tá?
    Um ótimo dia e até mais.

    Engraçada sempre, gordinha nunca mais! (Amei a frase)

    Bjokas:)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Franciely!
    É uma delícia quando uma guerreira encontra a outra, não é? A gente se reconhece até de longe! rsrsrs...
    Muito obrigada pelos elogios e por me seguir aqui no blog. Vou continuar "caprichando" nas postagens para tornar o blog cada vez mais útil a todos que acessarem.
    Obrigada pela torcida e vamos em frente!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vc ta cada dia mais bonita...
    estou me espelhando em vc, literalmente...ja se foram 3.800 kg pelos ares!!! Viva a vida sem neuras, mas com vontade de mudar e para melhor claro...
    Minha linda, to adorando esse novo estilo de vida e se em algum momento a gente escorrega na dieta, no momento seguinte é hora de rcomeçar..
    obrigada por ser minha guru...rsrs!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gracy!
    Ah, garota... você é bem alto-astral como eu. Dei boas risadas aqui em frente ao notebook ao ler o "obrigada por ser minha guru" rsrsrsrs.
    Que nada, Gracy! Não sou guru de ninguém ,não.
    O que faço é apenas compartilhar(com quem quiser)o que é preciso fazer para emagrecer sem sofrer, sem neurosers, sem prazos e metas absurdas. "Exterminei" quase 13 quilos e empaquei... e daí? Quando engordava, nunca me impus metas ("Vou engordar só 200 gramas essa semana"). Então por que razão devo fazer isso agora?
    Eu emagreço no meu tempo, respeitando meu corpo, no meu limite, sem perder o prazer e COMENDO!
    Não é maravilhoso?
    Hoje mudei MESMO os meus hábitos! Acho a alface bem simpática, assim como a escarola e até o (antes sem graça) chuchu. Preparo e divulgo receitas saborosas, que fazem a gente revirar os olhinhos e o mais bacana: a família inteira come numa boa, sem saber que é "comida de dieta". Ninguém fica se sentindo excluído e todos podem saborear uma alimentação mais saudável.
    É isso, Gracy! Continue me acompanhando aqui no blog e tenha acesso a novas postagens. Tenho feito de tudo para abordar vários temas que possam ajudar a todos nessa tarefa de eliminar peso com sabor, prazer e saúde.
    Um MEGA abraço!
    Sandra Dias

    ResponderExcluir