sábado, 4 de setembro de 2010

Dicas para não furar a dieta


1- ABASTEÇA A DESPENSA
Ótimo, você está disposto a afinar o corpo. O próximo passo é correr para o supermercado e fazer compras que incluam frutas, verduras, legumes, carnes brancas e produtos com baixo teor de gorduras. Ah! Não se esqueça de incluir também opções magrinhas para os lanches entre as refeições.




2- DÊ TEMPO AO TEMPO
Seu estômago precisa de algumas horas para se acostumar com quantidades menores de alimentos. Antes disso ele vai "chiar". Resista! A partir do terceiro dia, as novas porções já passam a ser suficientes.




3- FAÇA UM CARDÁPIO PERSONALIZADO 
Você fura a reeducação alimentar por causa de meia dúzia de alimentos "irresistíveis"? Então monte um cardápio sob medida para as suas necessidades e inclua todos eles em porções mínimas para não atrapalhar seu emagrecimento. Isso evita aquela insuportável sensação de vazio na alma.



4- BEBA MAIS LÍQUIDOS
Meia hora antes de cada refeição beba um copo d'água. O truque garante que sua fome fique menor quando você se sentar à mesa.. Já aquela fominha que surge antes de dormir, pode ser resolvida com um copo de chá gelado.






5- VEJA A BALANÇA COMO UMA AMIGA
Ficar contando os quilos que faltam para alcançar o peso ideal causa ansiedade, o que só faz você comer mais. Mude o enfoque e comemore cada grama perdido (mas não na churrascaria, por favor...). A sensação de vitória dá mais ânimo e força para estender a dieta além da terça-feira.





6- ENGANE A GULA COM ATIVIDADES FÍSICAS
Se a gula bate à sua porta sempre num determinado horário, use o fato a seu favor: uma hora antes, faça alguma atividade física de média intensidade. Ao final do exercício, a fome desaparece por cerca de duas horas e a gula não terá vez!

 



7- REPROGRAME SUA MENTE
Feche os olhos e imagine-se magra, linda e feliz com o seu corpo. Veja-se apreciando alimentos saudáveis e sentindo aversão por alimentos "engordativos". Imagine suas roupas novas e o comentário das pessoas, elogiando suas formas e seu comportamento vitorioso. faça esse exercício mental duas vezes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário