segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Entenda que COMIDA NÃO SOME!

O brigadeiro não vai sumir da face da Terra...

Não é necessário recusar o convite de uma festa  e se trancar num quarto escuro só porque você precisa seguir um cardápio hipocalórico. Mesmo que ache complicado estar num ambiente em que delícias passarão na sua frente sem que possa degustá-las como antes, há um meio-termo para resolver essa questão, sem se privar do divertimento. Muitas vezes as pessoas agem como se um alimento fosse desaparecer da face da Terra e que, por conta disso, não podem deixar escapar a oportunidade de saborear não um, mas vários pedaços da iguaria.
Isso acontece também, porque quem está lutando para emagrecer, muitas vezes, não separa com clareza a fome de outros problemas emocionais. Por essa razão, desconta na comida dificuldades do cotidiano que não consegue resolver facilmente.
Descobrir e tratar a causa da ansiedade e dizer a si mesmo que surgirão outras chances de saborear o que agora deve ser evitado, é um grande passo para engrenar no regime, não cair em tentação e não perder a força de vontade.

2 comentários:

  1. Isso é verdadeiro, realmente.. rsrs Nada melhor que mudar os hábitos, da uma paz de espírito, uma sensaçao de domínio sobre si e conquista...

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Harly! A sensação de vitória é mais gostosa do que qualquer docinho!

    ResponderExcluir