segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fim de semana num paraíso

Bom dia, pessoal!
Para variar fui para o interior paulista no final de semana. Destino: a maravilhosa cidade de Serra Negra.
O local escolhido não poderia ser mais lindo: a Pousada Sítio das Flores, capitaneada pela competente e simpaticíssima Sula. Na realidade a gente não se sente hóspede... sente-se parte da família. 
A belíssima casa, construída no início da década de 80, transformou-se em uma acolhedora pousada há 6 anos, fazendo a alegria de privilegiados como eu e minha mãe, que adoramos o clima ameno e atmosfera tranquila das cidades interioranas.

A casa é rodeada por um extenso terreno, onde árvores e flores enfeitam toda a propriedade e nos dão boas energias. Impossível não sentir-se em estado de graça nesse lugar!


Mas vocês devem estar pensando: Esse blog fala sobre reeducação alimentar, não é? Pois é, meus amigos, ontem pela manhã esqueci que essa palavra existe, pois o processo de emagrecimento pode (e deve!) permitir EXCEÇÕES. Vejam bem: eu disse exceções. Não abram exceções a todo instante, caso contrário o emagrecimento literalmente "empaca".
Pois bem. O café da manhã dessa pousada é dos deuses! E saibam que eu posso falar disso com propriedade, pois já estive em praticamente todos os hotéis da região.
Fiquei à mesa (decorada com hibiscos colhidos na propriedade), por um loooooooooooongo tempo degustando as delícias que a Lucilene trazia em apresentações impecáveis: melão, mamão, iogurte, leite, café, pães quen-ti-nhos, manteiga, geléia, frios, requeijão, queijo branco e um bolo de fubá, que era simplesmente divino! Diferente de tudo o que já comi. Tinha uma caldinha e era coberto com beijinho! Já imaginaram?
Depois daquela "orgia gastronômica" não me restou alternativa; fui gastar pelo menos as calorias do melão, me exercitando na piscina...

Só lamento não ter fotografado o tal café da manhã, servido na varanda, com vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira. Mas não faltarão oportunidades! Voltaremos em breve, pois como o slogan da casa diz: a Pousada é "o paraíso mais perto de você".


Se vocês gostaram da idéia de passar alguns dias num lugar tranquilo, cercado por belas paisagens, acordar com o canto dos pássaros e desfrutar de um magnífico café da manhã, e de uma piscina deliciosa, não deixem de ir à Pousada Sítio das Flores.
Estrada Municipal Sebastião de Godoy Bueno, 445 (Estrada dos Macaquinhos)
Serra Negra / SP
Fone: (19) 3892-7073
Para maiores detalhes, acesse o site: www.sitiopousodasflores.com.br



2 comentários:

  1. Que sonho de lugar!! Só de olha as fotos já deu uma sensação de paz tão grande!! bjoss

    ResponderExcluir
  2. O lugar é deslumbrante mesmo!
    Valeu cada centavo, Maria!
    Beijos 1000!

    ResponderExcluir