terça-feira, 31 de agosto de 2010

Alimentos: mocinhos ou vilões?



Pense na questão acima. 
O poder de decidir o papel dos alimentos na sua vida está em SUAS mãos. Você é o Steven Spielberg desse filme! É você quem determina o quanto deve comer para emagrecer e , dessa forma tornar os alimentos os mocinhos ou os vilões nesse roteiro.
Resta saber se você quer realmente emagrecer ou "ser emagrecido".
Durante o dia de hoje, você terá de 6 a 7 oportunidades maravilhosas para fazer algo POR VOCÊ. Coma a cada 3 horas, em pequenas quantidades e observe como o seu corpo reage. Você não sentirá fome!
- Café da manhã: aqui tem que ter leite, frutas, pão e um "recheio" para o pão (opte por geléia diet, ricota, queijo branco ou peito de peru)
- Lanche da manhã: fruta ou suco de fruta
- Almoço: encha metade do prato com salada e legumes, 2 colheres (sopa) de arroz, 1/2 concha de feijão e 1 pedaço de carne (de preferência carne branca)
- Lanche da tarde I: iogurte (incremente com granola, frutas frescas em pedaços, ou passas.Hmmmm...)
- Lanche da tarde II: escolha entre uma fruta, barrinha de cereais, 5 amêndoas ou 3 castanhas-do-pará, 3 biscoitos água e sal integrais com uma caixinha de água de coco.
- Jantar: o mesmo esquema do almoço ou um prato de sopa de legumes. Pode acrescentar cubos de queijo branco. Fica uma delícia!
- Ceia: ítens levinhos apenas para "aquecer a alma" antes de dormir. Aqui você pode escolher chá e 3 biscoitos integrais, ou então leite com canela e adoçante acompanhado de uma fatia de bolo simples, por exemplo.
Existem inúmeras opções... aqui postei apenas algumas.
O mais importante é fazer dos alimentos, os "mocinhos" na sua reeducação alimentar.
Um GRAAAAAAAAAAANDE abraço!
Sandra "MAGRAvilhosa"

2 comentários:

  1. oi legal seu cantinho
    tento fazer tds as refeicoes
    as vesz nao faco a ceia
    mas minha ntri ja me alertou
    devo comer sim
    meu metabolismo vai funcionar
    mais rapido
    me visita,tá?
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sábio conselho da sua nutricionista!
    Não se ganha mais peso ao se alimentar mais uma vez ao dia; muito pelo contrário! Isso mantém seu metabolismo + ativo, além de fazer com que você não sinta fome à noite e "assalte a geladeira", ingerindo bombas calóricas, nada saudáveis para quem quer se manter fininha.
    Um abração!

    ResponderExcluir