quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Por onde eu começo?



Depois de constatados os estragos produzidos por orgias gastronômicas, regadas a churros, batatas fritas, fast foods, refrigerantes e similares engordativos, é hora de cair na real, olhar-se num espelho de corpo todo e ficar muito, muito amigo da balança. 
Outra providência que considero fundamental é pensar que reeducação alimentar não é castigo, tortura ou privação. Você não precisa deixar de comer o que gosta! Coma, porém em quantidades menores. Eu, por exemplo (como toda mortal) gosto de chocolate. Compro uma caixa? Um tablete grande? Não! Compro uma barrinha pequena e como UM quadradinho por dia. Dessa maneira, não sinto que essa delícia foi banida da minha vida para sempre.
Ok, você deve estar pensando, passar dicas é fácil; difícil é fazer dieta no dia a dia!
Então eu recomendo que você planeje: planeje seu cardápio para a semana toda, incluindo os alimentos que gosta (em pequenas porções, of course!) e preparando a lista de supermercado que contemple o seu cardápio e nada mais. Sem essa de comprar Doritos, "Porkarito's"ou salame cheio de gordura e sal, porque estava na promoção leve 3 e pague 2, hein?
Prepare-se para comer em intervalos de tempo menores (a cada 3 horas, no máximo!) fazendo de 6 a 7 refeições por dia. Gostou da idéia? Veja como fica o seu novo esquema de alimentação:

- Café da manhã
- Lanche da manhã
- Almoço
- Lanche da tarde I
- Lanche da tarde II
- Jantar
- Ceia (opcional)

Com esse programa alimentar é IMPOSSÍVEL sentir fome...
A partir de amanhã darei sugestões de cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário