sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sem medo de comer!

Oi, pessoal! Tudo "magreza" por aí?
Penso que o maior erro de algumas dietas encontradas por aí está exatamente em reduzir a lista de alimentos e não as porções. Não pode isso, não pode aquilo... Mas nenhum alimento é tão calórico para ter o seu consumo proibido (nem mesmo o chocolate!).
Para emagrecer, vocês devem encontrar equilíbrio na alimentação, de maneira a ter todos os nutrientes, sem se privar daquilo que gostam de comer. O cardápio ideal para isso deve ter 1200 calorias e deve ser distribuído em de 6 (ou 7 !) refeições. Abaixo desse valor, a quantidade de alimento é muito pequena e os nutrientes são insuficientes para manter a saúde. Por isso, bom mesmo é aderir a uma dieta fracionada ao longo do dia. Vejam só como fica esta divisão:

Café da manhã
É a primeira refeição do dia., quando vocês recuperam as calorias consumidas durante o sono. Se vocês costumam pular o desjejum, "compensam" comendo mais durante o dia.

Almoço
Os nutrientes e as calorias do restante do dia, devem ser balanceados aqui.  Por exemplo, se vocês sabem que só vão poder comer um sanduíche à noite, corrijam sua refeição, fazendo um almoço rico em proteínas e fibras.

Jantar
Muita gente tem medo de comer à noite, achando que isso vai engordar. Engana-se redondamente quem pensa assim! Quem costuma jantar preserva a massa muscular e NÃO GANHA PESO!

Lanches
São as pequenas refeições feitas entre as principais. Fazendo lanches, vocês previnem os excessos e mantêm o organismo gastando as reservas durante o dia.

Acho que já está mais claro, como devemos nos alimentar para emagrecer sem sofrimento.
Aguardo seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário