segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO!!!

HAPPY NEW YEAR!!!

Cardápio completo para um dia

Suflê de legumes
Café da manhã
- suco de duas laranjas, uma cenoura e 1/2 beterrraba (a cor é linda e o sabor também!)
- 2 castanhas-do-pará

Lanche da manhã
- 1 banana assada no microondas, amassada com 1 colher (sopa) de aveia e 1 colher (chá) de mel

Almoço
- salada de alface, tomate, cebola e palmito
- 2 colheres (sopa) de arroz
- 1/2 concha de feijão
- 3 colheres (sopa) de suflê de legumes

Lanche da tarde I
- 1 maçã pequena com casca

Lanche da tarde II
- 1 pote de flan de soja com calda de caramelo Naturis da Batavo

Jantar
- repeti o menu do almoço

Ceia
- 1 xícara de chá de erva doce com 1 torrada integral

domingo, 30 de dezembro de 2012

Sugestão de cardápio para um dia


Café da manhã
- 1/2 copo de leite de soja Mais Vita, sabor maçã
- 1/2 bisnaguinha doce com 1 colher (chá de geleia de abacaxi)

Lanche da manhã
- 1 copo de limonada sem açúcar

Almoço
- 3 colheres (sopa) de arroz
- 1/2 concha de feijão
- 2 colheres (sopa) de suflê de chuchu
- 2 colheres (sopa) de repolho refogado
- Sobremesa: 3 colheres (sopa) de pudim de coco da Lowsucar. Acrescentei ao pudim pronto, uma calda de ameixas pretas.

Lanche da tarde I
- 1 fatia média de melão picado

Lanche da tarde II
- 1 fatia de pão 12 grãos com 1 fatia fina de queijo prato e 1 colher (sobremesa) de requeijão light

Jantar
- "repeteco" do almoço


Ceia
- 1 potinho de Yakult 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Lanchinho: Pizza de pão de forma



Bateu fominha AGORA? Que tal pegar uma fatia de pão de forma, cobrir com molho de tomate pronto, uma fatia de muçarela (sim, muçarela se escreve com Ç!), uma fatia de tomate e orégano e levar ao forno apenas para aquecer e derreter o queijo? Fica delicioso e não compromete a silhueta. Para acompanhar, limonada gelada com adoçante ou meio copo de refrigerante diet.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Faça um diário alimentar


Na primeira semana do ano, faça um diário alimentar. Anote tudo o que você come e a hora em que isso acontece. Sabendo identificar os períodos de maior fome e os erros alimentares, ficará mais fácil reorganizar a alimentação.
Anotar os alimentos consumidos é uma rotina diária fundamental para o emagrecimento. É com ela que você observa como está se alimentando e percebe seu erros e acertos. Esta é a base de reeducação alimentar. É com esse controle que você passa a fazer adaptações em sua alimentação e aprende a ter uma alimentação saudável mesmo comendo o que gosta.

O que NÃO FAZER depois do Natal


Não faça restrições excessivas!
O exagero nas comemorações do final de ano não deve ser compensado por dias e dias de uma excessiva restrição. O resultado poderá ser o oposto do que o desejado caso você não suporte a fome. O ideal é, nas refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), consumir alimentos com maior volume e menor quantidade energética como frutas, legumes, verduras, além de cereais integrais (por exemplo, arroz integral).
Dessa maneira, o organismo irá receber o alerta de saciedade, levando à interrupção da ação de se alimentar. Além disso, esses alimentos são ricos em
fibras, fazendo com que o esvaziamento gástrico ocorra lentamente. Roberta Stella, nutricionista do Dieta e Saúde dá a dica: estipule horários para pequenos lanches entre as refeições principais, isso evita ficar beliscando.

Sucos que emagrecem



Se você é do time que tem dificuldade em manter uma alimentação balanceada ou por conta da rotina corrida ou simplesmente por não gostar de comer legumes e folhas crus, vai adorar conhecer os sucos funcionais.

Eles são uma solução eficaz e saborosíssima de suprir boa parte de nossas necessidades diárias de nutrientes e vitaminas já que misturam frutas, legumes e verduras. Além disso, conferem um grande fluxo de energia ao organismo, principalmente se consumidos pela manhã, aumentando a disposição.

Por serem diuréticos e desintoxicantes, os também conhecidos como “sucos verdes” limpam os órgãos internos, ajudando-os a funcionar melhor e auxiliando no processo de emagrecimento. Além disso, mantêm o corpo hidratado, bem nutrido e funcionam como preciosos auxiliares na prevenção de doenças, já que regulam o metabolismo e fortalecem o sistema imunológico.

A clorofila contida em todas as folhas verdes, especialmente as escuras como couve, espinafre, salsa e agrião, entre outras, purifica o sistema digestivo e oxigena as células, fornecendo mais vitalidade e melhorando a pele e as funções musculares.

As frutas e legumes, além de também estarem repletos de nutrientes e vitaminas, ajudam a adoçar naturalmente os sucos. Para dar um toque final e tornar a mistura ainda mais saborosa, você pode acrescentar ingredientes como gengibre, erva-cidreira, capim limão ou hortelã.

O consumo de fibras também é muito importante para o bom funcionamento do intestino e para prolongar a sensação de saciedade, por isso, podem ser adicionados farelos de trigo, linhaça, flocos de quinoa, ou grãos germinados

Suco verde
2 folhas de couve
1 punhado de folhas de hortelã
1 maçã
1 cenoura ou beterraba
½ pepino
1 lasca de gengibre

Azedinho bom
1 talo de aipo
1 maçã
1 limão

Laranja com maçã
200ml de suco de laranja
1 maçã
1 punhado de salsinha

Abacaxi com hortelã especial
2 fatias de abacaxi
1 limão
2 folhas de couve
algumas folhinhas de hortelã.

Procure variar sempre as misturas, use a criatividade e teste sem medo as diversas possibilidades de combinação de sabores. Assim, além de enriquecer seu corpo a ingestão de todos os tipos possíveis de nutrientes e vitaminas, você ainda poderá evitar o desperdício, aproveitando todos os alimentos que estão “sobrando” na geladeira.

 
Fonte: Revista Glamour

10 dicas para perder peso no verão



1- Aproveite o estímulo do início do ano e estabeleça metas diárias. É importante ter um objetivo a ser percorrido, que seja claro e realista. Ao alcance de cada meta, fica mais fácil atingir o objetivo final.

2- A temperatura é quente e pede comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas.

3- Esqueça aqueles alimentos muito calóricos e gordurosos. Evite frituras, molhos à base de maionese, à base de queijo, doces, creme de leite, manteiga, etc.

4- Faça 5 a 6 refeições ao dia, com pequena quantidade de alimentos. O café da manhã, almoço e jantar devem ser equilibrados e completos. Faça também lanches entre as refeições com frutas ou barra de cereais, sucos ou água de coco.

5- Para hidratar e nutrir beba sucos de frutas. Escolha os mais refrescantes e menos calóricos: melão, limão, abacaxi, melancia.
6- Evite os doces em excesso. Quando tiver vontade, coma uma porção pequena, mas não faça disso uma rotina. Se você não vive sem sobremesa, escolha a fruta de sua preferência e bom apetite.

7- Beba muita água, de 1,5 a 2 litros de água por dia. A água hidrata, estimula a circulação sanguínea, o metabolismo, o funcionamento intestinal, a digestão, e com isso contribui também para o processo de emagrecimento.

8- Faça as preparações no vapor, assadas, cozidas ou grelhadas. São mais nutritivas, menos gordurosas e muito mais saudáveis.

9- Chega de bebidas alcoólicas. O ano que se passou já foi comemorado e agora mãos à obra para estar em forma no verão.

10- Apenas alimentação não faz milagre. O conjunto alimentação saudável e exercício físico regular é fundamental para mandar embora os quilinhos extras.    

Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL!!!

Receita para o Natal: Farofa de milho verde

 
Bom dia, pessoal! Aqui está a receita da farofa de milho verde novamente, pois é super procurada na época do Natal. Vou colocar apenas os ingredientes, mas não as medidas, pois nunca meço as quantidades. Adapte ao seu gosto, ok? Se quiser mais úmida, por exemplo, coloque menos farinha de milho. 

Ingredientes:
- margarina
- cebola em fatias finas
- tomate sem pele e sementes picado
- peito de peru ou presunto magro picado
- milho verde
- azeitonas (as verdes são menos calóricas que as pretas) sem caroço, fatiadas
- ovos cozidos picados
- farinha de milho (pode ser aquela já temperada)
- salsinha

Modo de preparo
- Numa panela, aqueça a margarina e acrescente a cebola e o tomate. Mexa até murcharem.
- Acrescente aos poucos os demais ingredientes na ordem acima.
- Mexa delicadamente.
- Sirva quente, com salada, arroz e carne pouco calórica.

Dica natalina #7: Opte por ingredientes mais saudáveis


Se você for responsável por algum dos pratos da ceia, ajude a cortar não apenas as calorias de sua refeição, mas também a deixar o cardápio mais saudável. Assim, substitua metade da farinha refinada de uma receita pela integral. O mesmo vale para o açúcar comum, que pode ser trocado pelo açúcar light (a União fabrica o açúcar Fit). Leite integral pode ser substituído pelo desnatado, bem como o leite condensado e o creme de leite.

Dica natalina #6: Não exagere na sobremesa





As opções de sobremesa da ceia, em geral, são ricas em creme de leite e leite condensado que, além de serem calóricas, ainda demoram mais para serem digeridas pelo organismo, favorecendo o acúmulo de gordura.
Por isso, prefira as versões feitas com frutas, iogurte ou leite desnatado. Abacaxi, damasco, laranja e melancia, que são ricos em água, poupam ainda mais calorias. Porém, se for muito difícil resistir ao pudim ou à torta de nozes, pegue pequenas porções e não repita o prato.

Dica natalina #5: Coma DE-VA-GAR

 

O segredo para comer menos é pegar pequenas porções ao se servir e degustá-las com calma, mastigando bem. Dessa forma, a sensação de saciedade virá antes de você conseguir repetir, o que eliminará boa parte das calorias que seriam ingeridas.É importante não se alimentar por impulso, esquecendo-se do esforço durante todo o ano para enxugar a silhueta. Por isso, antes de repetir, veja se realmente ainda está com fome ou se é apenas vontade de comer. Aquelas que consomem a refeição muito rápido terão uma digestão mais demorada e deixarão de aproveitar o alimento como se deve.

Dica natalina #4: Escolha versões mais magras à mesa



Entre tantas opções deliciosas expostas na mesa, fica difícil escolher qual colocar no prato. Observe todo o cardápio e comece a escolher as versões mais magras de cada grupo de alimentos.
Entre as carnes, por exemplo, prefira o peito do peru ou chester, que possui menos gorduras que a coxa, a vitela, o porco ou carneiro. Além disso, pratos assados ou grelhados devem ser a opção de quem quer ficar com a silhueta em ordem.
Assim, fuja das frituras, molhos densos ou cremosos, farofa preparada com muita manteiga, queijos amarelos e porções gordurosas.
Em contrapartida, não deixe os legumes e frutas de fora da refeição.

Dica natalina #3: Brinde com moderação



Não é novidade que bebidas alcoólicas são ricas em calorias, pobres em nutrientes e ainda ajudam a estimular o apetite. Por isso, na hora do brinde, escolha versões menos calóricas, como o vinho e o champanhe, e se limite a dar apenas um gole ou, então, tome apenas uma taça.
Evite consumir coquetéis e outros drinks enquanto estiver comendo. Nesse momento, prefira ingerir água ou refrigerante zero, que possui menos calorias.

Dica natalina #2: Evite petiscos calóricos


Se você vir bandejas com frutas secas e patês cremosos antes da ceia, fuja delas. Exagerar nesses aperitivos restringirá a porção que você poderá comer na refeição principal.
Para driblar a fome, prefira os palitos de cenoura, pimentão e pepino, que podem ser acompanhados de molho de iogurte: iogurte natural desnatado, sal, azeite, pimenta, alho espremido.

Dica natalina #1: Não vá para a festa de estômago vazio


É comum que as pessoas que não querem engordar passem o dia todo consumindo apenas água para compensar os exageros na ceia. Esse comportamento, no entanto, traz mais malefícios que benefícios à silhueta.
Agindo dessa forma, você chega à festa com fome e já começa a extrapolar o permitido nos aperitivos. Por isso, alimente-se com refeições leves durante o dia, preferindo sopas e saladas para as refeições principais.
Antes de sair de casa, faça um lanche saudável com cereais integrais e fibras ou tome o shake que eu postei há aguns dia atrás. Assim, você não acumulará tantas calorias na comemoração, evitando o acúmulo de gordura à noite, quando o metabolismo fica naturalmente mais lento para fazer a digestão

domingo, 23 de dezembro de 2012

Canelone SEM MASSA

Receita light: canelone de peito de peru sem carboidrato é fácil de fazer

Prato que tem poucos ingredientes fica pronto em minutos e pode ser acompanhado de uma salada verde para compor um ótimo jantar

Prato tem carboidrato quase zerado
Prato tem carboidrato quase zerado
 
Para quem precisa cortar o carboidrato, esta receita é uma boa idéia de refeição rica em proteína. Complemente o prato com uma salada verde e o seu jantar está pronto. Esta receita é rápida e muito fácil, além de pedir poucos ingredientes.

Ingredientes
200 g de ricota fresca
8 fatias de peito de peru light (com a casca e não muito finas)
1 embalagem (250 ml) de molho branco pronto
1 col. (sopa) de azeite de oliva extravirgem
1 col. (sopa) de cebola picada
2 col. (sopa) de tomate sem pele e em cubos
sal a gosto
salsinha picada a gosto
Modo de fazer
Amasse a ricota com um garfo e misture o azeite e o sal. Acrescente a cebola e o tomate. Coloque uma porção do recheio na ponta da fatia do peito de peru e enrole como um canelone. Faça o mesmo com as outras fatias e arrume num refratário. Cubra com o molho e polvilhe a salsa. Leve ao forno por 20 minutos.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rende: 4 porções
Calorias: 268 (2 canelones)

sábado, 22 de dezembro de 2012

Importância do café da manhã

Reeducação Alimentar: a melhor hora é agora!

Inspiração do mês: Thaís Araújo

Receita: Peixe ao forno


Dá tempo de preparar para o almoço de hoje!
Ingredientes:
  • 400g de filé de pescada, tilápia ou Saint Peter
  • Suco de ½ limão
  • 3 colheres de sopa de pó para creme de cebola.
  • 2 tomates médios cortados em rodelas.
  • 1 vidro de leite de coco light (200g)
  • ½ xícara de chá de creme de leite light.
  • Sal e pimenta branca a gosto.
Modo de preparo:
  • Tempere o peixe com o sal, pimenta e suco do limão e coloque em um refratário.
  • Polvilhe o creme de cebola e cubra com os tomates.
  • Misture o leite de coco, o creme de leite e o sal e coloque por cima do peixe.
  • Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos. 
  • Sirva com salada e arroz 
  • Que tal meia taça de vinho branco? Hmmmmmmmmmm...

Charge: Responsabilidade

Não só pelos carboidratos...

Combatendo a obesidade

1-Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. São ricas em vitaminas, minerais e fibras.. Inclua os vegetais no café da manhã, almoço e jantar.

2-Reduza o consumo de alimentos gordurosos como carnes vermelhas,salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos. Prefira carnes brancas como frango e peixe.

3-Reduza o consumo de doces, bolos, biscoitos e outros alimentos ricos em açúcar.

4-Seja ativo. Acumule 30 minutos de atividades físicas por dia. Caminhe pelo seu bairro, faça exercícios físicos e suba escadas. Não passe muitas horas assistindo TV.

5-Evite o consumo de álcool e refrigerantes. A melhor bebida é a água.

6-Faça pelo menos 3 refeições e um lanche por dia. Para lanche e sobremesa prefira frutas. Fazendo todas as refeições você evita que o estômago fique vazio por muito tempo e diminui o risco de exagerar na quantidade quando for comer.



Nas festas faça boas escolhas!



DICAS DURANTE A CEIA
• Para começar faça um prato farto de salada e legumes elas promovem saciedade.
• Escolha preparações leves e sem muita gordura, prefira os assados ou grelhados e retire a pele.
• Opte por peru, aves ou peixes. O Tender e pernil possuem mais gordura.
• Enquanto você elabora os pratos, evite ficar beliscando ou experimentando as preparações, essas beliscadas são grandes vilãs das dietas, sem perceber consumimos muitas calorias.
• Cuidado com a a bebida alcoólica, elas possuem muitas calorias
• Nas sobremesas, dê preferência às frutas ou doces à base de frutas, como: mousses, gelatinas e pudins, ao invés de doces muitos elaborados como pavês e tortas.

FRUTAS OLEAGINOSAS

Confira o valor calórico de cada uma e faça a melhor escolha:
1- Amêndoas (10 un) = 60 kcal
2- Avelãs (10 un ) = 68 kcal
3- Azeitona preta (10 un ) = 50 kcal
4- Azeitona verde (10 un ) = 46 kcal
5- Castanha de caju (10 un) = 150 kcal
6- Castanha do Pará (10 un) = 266 kcal
7- Castanha portuguesa (10 un ) = 202 kcal
8- Noz macadâmia (10 un) = 162 kcal
9- Nozes (10 un ) = 326 kcal
10- Pistache (½ xícara de chá ) = 80 kcal

FRUTAS SECAS
Confira o valor calórico de cada uma e faça a melhor escolha:
1- Ameixa preta (10 un ) = 120 kcal
2- Damasco (10 un ) = 167 kcal
3- Frutas cristalizadas (1 colher de sopa) = 62 kcal
4- Figo seco (10 un ) = 180 kcal
5- Tâmara (½ xícara de chá ) = 238 kcal
6- Uva Passa (1 colher de sopa) = 60 kcal

CARNES

Confira o valor calórico de cada uma e faça a melhor escolha:
1- Chester assado (3 fatias finas) = 162 kcal
2- Leitão assado (1 pedaço) = 380 kcal
3- Lombo de porco assado (2 fatia médias) = 240 kcal
4- Pernil de porco assado (2 fatias médias) = 298 kcal
5- Peru assado (3 fatias finas) = 170 kcal
6- Tender assado (4 fatias finas) = 137 kcal

BEBIDAS
Confira o valor calórico de cada uma e faça a melhor escolha:
1- Batida (1 copo de 200 ml) = 504 kcal
2- Caipirinha (1 copo) = 170 kcal
3- Cerveja (1 copo de 300ml) = 123 kcal
4- Champanhe ou Espumante (1 tulipa de 120ml) = 85 kcal
5- Cidra (1 tulipa de 120ml) = 66 kcal
6- Licor (1 cálice de 30ml) = 103 kcal
7- Suco de abacaxi (1 copo de 200ml) = 110 kcal
8- Suco de melão (1 copo de 200ml) = 84 kcal
9- Uísque (1 dose de 100ml) = 280 kcal
10- Vinho branco seco (1 copo de 150ml) = 99 kcal
11- Vinho tinto (1 copo de 150ml) = 108 kcal
12- Vodca (1 dose de 100ml) = 315 kcal
13- Refrigerante- 1 copo (200 ml) – 80 calorias
14- Refrigerante Diet ou Zero- 1 copo (200 ml) – 1 caloria

SOBREMESAS
Confira o valor calórico de cada uma e faça a melhor escolha:
1- Panetone: 1 fatia média (2 dedos): 300 kcal
2- Chocotone versão simples: 1 fatia média: 350 kcal
3- Rabanada: 1 fatia fina: 120 kcal
4- Bolo de Natal: 1 fatia pequena: 250 kcal
5- Pudim: 1 fatia média: 280 kcal
6- Manjar branco com calda: 1 fatia média 250 kcal
7- Pavê: 1 fatia média: 400 kcal

Para descontrair...

Para não engordar no Natal


Faça as suas refeições normalmente.


Chegaram as festas do final de ano, e com elas as comilanças. Quem não espera por esse momento… panetones, chester, perú, leitoa, carneiro, tender, bebidas, castanhas, nozes e diversas sobremesas. Mas é nessa época que muita gente recupara o peso que demorou mais de dois meses para conseguir perder. Depois que passam as festas começa toda a batalha novamente. Será que esse é o caminho correto? Com certeza não.
Para começar precisamos pensar que a comilança do Natal e Ano Novo faz parte da nossa cultura. Não dá para fazer como algumas pessoas radicais fazem de deixar de comer na ceia só porque querem perder peso. Isso está totalmente errado. A frustação leva a compensar em algum outro momento. Ou seja, você deixa de comer na ceia e na primeira oportunidade vai comer muita quantidade de qualquer outro alimento. Lembre-se que não é a ceia de Natal que tem que mudar e sim você mudar o seu comportamento na hora de comê-la. Segue algumas dicas para você conseguir isso.
- Faça as suas refeições no dia da ceia normalmente. Inclusive as intermediárias. Muitas pessoas não comem quase nada o dia todo  para chegar a noite e comer tudo o que deixou de comer durante o dia. Mas lembrem-se que sempre que entrar muita energia de uma única vez, o corpo utiliza o que ele precisa e o resto ele estoca.
- Evite beliscar enquanto prepara os alimentos. Com beliscos perde-se a noção da quantidade que foi ingerida.
- Enquanto não chega a hora da ceia evite beliscar muitas castanhas, nozes, frutas secas o dia todo. Apesar de serem ótimas para a saúde, são muito calóricas e em excesso contribuirá bastante para o aumento de peso.
- Cuidado com a bebida alcóolica. Copo vai, copo vem e muitas calorias entram.
- Lembre-se de mastigar bem os alimentos durante a ceia. O desespero e vontade de todas aquelas comidas deliciosas faz o olho crescer e vir aquele desejo de comer rápido e logo repetir para comer mais. Isto não é necessário. Mastigue bem para sentir bem o sabor dos alimentos.
- Utilize produtos light de maionese, requeijão, creme de leite, leite condensado e refrigerante para o preparo dos alimentos. Fará uma grande diferença na quantidade total de calorias ingeridas.
- Não abuse nas quantidades. Nem dos salgados e nem dos doces. Muitas pessoas dizem que é só um dia no ano e por isso abusam. Mas muitos dos alimentos preparados na ceia nós temos o ano inteiro.
- Faça sobremesas com menos gordura para compensar as carnes servidas na ceia.
- No dia da ceia e do almoço do Natal ou ano Novo faça caminhada ou alguma atividade física.
Seguindo essas dicas, com certeza você conseguirá manter o peso durante a época de festas.
Cristiane Mara Cedra - Nutricionista
 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Shake para tomar antes da ceia de Natal


Peru, chester, panetone, pavê. Essas delícias do Natal fazem qualquer pessoa sair da rotina e muitas vezes fica difícil evitar os exageros. A nutricionista Thiala Duarte ensina a receita de um shake de fibras para que as pessoas aproveitem a Ceia de Natal sem engordar.
“Todos devem participar da Ceia de Natal, o problema é que a gente tem sempre preparações mais calóricas, mais gordurosas, então vamos participar com um pouquinho mais de calma, de moderação, porque dá para fazer sem ganhar uns quilinhos. A receita é para tomar antes da ceia e já ir para a festa com um pouco menos de fome”, disse a nutricionista.

Ingredientes
1/2 banana prata
3 morangos
1/2 copo de iogurte desnatado
1 colher de sopa de semente de chia hidratada
1 colher de sopa de farelo de aveia
Metade de um copinho de iogurte desnatado
Mel e gelo


 Beber uma hora antes da ceia

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Agradecimento



Meus sinceros agradecimentos ao médico ortomolecular, Doutor Marcos Natividade, que a partir de agora passa a orientar meu cardápio e um estilo de vida mais saudável.
Tenho plena convicção que a nossa parceria trará bons resultados!
Obrigada pelo carinho e dedicação!

Clínica Vida Nova
Dr. Marcos Natividade
Alameda Maracatins, 426 - Conjunto 404
Moema - São Paulo
Fone: 5533 7070
www.marcosnatividade.com.br

Enquanto o Natal não chega...

Enquanto o Natal não chega... fique firme na Reeducação Alimentar. Veja o cardápio para um dia:

Café da manhã
- 1 copo de vitamina de banana (use meia banana)

- 3 torradas
- 2 colheres (sopa) de requeijão light

Lanche da manhã
- 1/2 copo de suco de melão

Almoço
- salada de alface
- 2 colheres (sopa) de arroz
- 2 colheres (sopa) de estrogonofe de frango

Lanche da tarde
- 1/2 copo de suco de laranja
- 1/2 pão francês
- 1 1/2 fatia de queijo minas

Jantar
-2 colheres (sopa) de arroz
-2 colheres (sopa) de carne moída refogada
- 1 colher (sopa) de cenoura crua ralada
- 1 colher (sopa) de berinjela cozida

Ceia
- 1/2 copo de leite de soja
- 1/2 fatia de queijo minas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como acabar com a fome noturna

 

Mesmo comendo de três em três horas, há noites em que a gente sente vontade de beliscar alguma coisa antes de dormir. O problema é que, se errar na escolha, você acaba ganhando peso. Além disso, dorme mal, o que também é péssimo para a balança - existem vários estudos comprovando que a falta do sono engorda. Por isso, não exagere. A nutricionista Bia Rique, do Rio de Janeiro, sugere quatro lanchinhos leves para aplacar a fome noturna e cair na cama sem colocar a dieta nem o descanso em risco.


Chá de camomila + 1 biscoito integral com 1 fatia fina de queijo magro = 67 calorias

1 xíc. (chá) de leite morno batido com 1 col. (sobremesa) de aveia, canela e adoçante (opcional) = 84 calorias

1 pote de iogurte desnatado batido com 1 col. (sopa) de gelatina diet pronta e 5 morangos = 77 calorias

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bom diiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia!
Passando aqui para festejar com vocês os 70.000 acessos ao EMAGREDIET!
Que todos possamos comemorar o extermínio de peso de forma feliz: sem sofrimento ou privações, redescobrindo o prazer de comer.
Beijos a todos!
Sandra