sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Emagreça seu prato!

Não é só de produtos diet e light que sobrevive uma dieta. Com algumas mudanças na preparação dos alimentos, dá para ressaltar o sabor do prato tradicional, além de deixá-lo magrinho. Siga as sugestões da nutricionista Cinthya Maggi e elimine as calorias extras:
Fritar os filés de frango ou bifes? Não mais: troque parte do óleo na frigideira por um pouco de suco de laranja ou abacaxi. Deixe cozinhar até que o líquido seque ou que a carne fique dourada.
Substitua temperos à base de creme de leite e maionese, ingredientes gordurosos, por iogurte temperado com mostarda, ervas frescas e cogumelos.
Para executar receitas que levam gemas, sempre calóricas e ricas em colesterol, utilize duas claras no lugar de um ovo. Essa técnica funciona bem até em bolos.
Peixes, aves e verduras ficam deliciosos quando preparados no papel-alumínio ao forno. Tempere como de costume e coloque os alimentos dentro da folha. Nesse caso, não é preciso usar gordura, pois o vapor que se concentra dentro da embalagem deixa a comida suculenta e perfumada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário