terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ACABOU A FARRA!!!


Bom dia, pessoal!
Espero que tenham aproveitado o Natal e o ano Novo na presença de familiares e amigos e que esses momentos tenham sido inesquecíveis.
Muito bem...a primeira semana pós-festas (leia-se pós-excessos) está começando e com ela, aquele desespero típico de quem sabe que calçou "pantufas de jaca". Só agora, pelados na frente do espelho ou sobre a balança, vocês se deram conta de que se meteram numa enrascada daquelas, por conta das orgias gastronômicas. 
Então vocês me dizem: Ah, mas fim de ano, sabe como é: confraternizações, jantares, Natal, Ano Novo, almoço com a turma da facul... e por aí vai... desculpas não faltam para tantos escorregões.
Mas enfim, agora não é hora de se culparem. O jeito é voltar à rotina (argh! rsrsrs) da reeducação alimentar para exterminar os excessos.Vamos às regrinhas de ouro?
- comer a cada 3 horas.
- fazer 6 refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
- beber de 6 a 8 copos de água por dia.
- não beber líquido às refeições.
- exagerou numa refeição? Modere a partir da refeição seguinte.
- meia hora antes do almoço e do jantar, tome um suco de clorofila. Bata no liquidificador: uma folha de couve, uma maçã com casca, uma cenoura, suco de um limão médio e um copo de água mineral. Coe e tome para desintoxicar todo o seu organismo. Além disso esse suco tem alto poder antioxidante (ou seja: anti- envelhecimento).
-incorpore à sua alimentação alimentos funcionais: 2 castanhas-do-pará, uma taça de vinho tinto ou suco de uva integral, dois quadradinhos de chocolate amargo, um copo de leite de soja, brócolis... todos eles funcionam como medicamentos.
- aposte em frutas, verduras, legumes, carnes magras e varie a forma de preparo para não enjoar.
- não deixe de lado os alimentos que gosta. Apenas diminua as porções...
- comece o almoço e o jantar por uma farta salada.
- vai ao supermercado ou a uma festa? Coma antes de sair.
Espero que essas dicas o auxiliem na eliminação de peso, ok?
Um abraço e BOM RECOMEÇO!
Sandra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário