terça-feira, 23 de abril de 2013

Compulsão alimentar

Bom dia, pessoal! Tudo bem?
Hoje resolvi escrever sobre compulsão alimentar. O que será que faz esse mecanismo disparar? 
Desconheço as razões...
Só sei que hoje "acordei com fome", fui à padaria e, sentada à mesa, parecia estar com fome de náufraga: tomei leite com café e açúcar light (ao invés de chá com adoçante), "ataquei" um pão francês sem miolo com geleia diet de morango (ao invés da torrada com queijo branco) e, de quebra "caí de boca" em meio pão tipo croissant recheado com Catupiry.
"Nóssinhora"! O que me fez "jacar" desse jeito e de maneira tão consciente?
Nem sempre eu tenho resposta pra tudo, embora eu tenha emagrecido 17 quilos. O jeito é voltar pra estrada após a derrapagem, afinal ninguém roda no acostamento, não é mesmo? 
Portanto, galerinha, a partir de AGORA vou retomar a reeducação alimentar. Por volta das 10 horas comerei uma fruta pequena. Almoçarei salada, carne e arroz integral. No lanche da tarde mais uma fruta e talvez duas castanhas do pará. Jantar magrinho: salada, legumes, verduras e carne (nada de carboidrato aqui, perceberam?)
E nos próximos dias os dígitos da balança descem com certeza! Temos que ser persistentes, não "desistentes".
Beijos a todos os que acompanham esse blog!



4 comentários:

  1. Adoro seu trabalho. Comecei a me alimentar melhor depois que li as coisas que voce postava, e agora toda vez que penso em dar uma escapadinha eu lembro da sua força de vontade e continuo no meu regime. Hoje em dia me sinto bem melhor :D

    ResponderExcluir
  2. Muito perigiso !

    http://www.brasilemalta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sei exatamente o que me faz "jacar": a ansiedade. Quando percebo que estou ficando "fora do controle", acalmo meus pensamentos, relaxo e busco o que está me incomodando. Nunca deixo um problema sem solução, porque problemas mal resolvidos, esses sim engordam, a comida não, ela nos alimenta e nos dá prazer!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Sandra,
    vim retribuir a visita lá no meu cafofo e fiquei encantada com seu. Aqui vou ficar, quero ver se aprendo um pouco mais sobre reeducação alimentar. Gostei da forma como explora o assunto. Depois, com tempo vou "vasculhar" mais suas dicas.
    Beijos e uma ótima semana,
    Jana =)

    ResponderExcluir