sexta-feira, 15 de março de 2013

Por uma vida + ativa



Professor Márcio orientando o uso dos equipamentos.

Bom dia, pessoal!
Devo confessar que apesar de ter sido "rata de academia" dos 17 aos 40 anos, fazia atividade física mais por obrigação do que por prazer, embora gostasse do ambiente: gente bonita, música, animação, além de massagem e tratamentos estéticos para "enxugar" qualquer gordurinha!
Tudo mudou em dezembro de 2012, quando fui ao cardiologista (Dr. Marcos Natividade, já citado algumas vezes aqui no blog) e recebi um ultimato: ou emagrecia, ou teria sérios problemas cardíacos.
O que parecia ser o fim do mundo, me fez, digamos "reatar laços de amizade" com a esteira ergométrica, as caneleiras, os halteres, torradas integrais e todos os "verdinhos" disponíveis: alface, brócolis, couve e afins.
Também recebi incentivo da família: ao invés do calórico panetone recheado com trufas da Munik (que eu adorava! Puxa! Agora já consigo escrever no passado, repararam?), ganhei do meu irmão um lindo e confortável par de tênis. A mãe deu roupas de ginástica. Jamais faria uma desfeita às pessoas que me amam, por isso fui estrear os presentes.
Gente! Foi uma alegria só! Percebi O QUANTO as atividades físicas me faziam falta: recuperei meu habitual bom humor e agora ignoro coisas que antes me incomodavam. Foi praticamente um renascimento!
Como nada acontece por acaso, o condomínio onde moro recebeu uma proposta inédita (pelo menos eu não conhecia): aulas experimentais gratuitas de ginástica que, se aprovadas, farão parte da rotina do prédio.
Só vejo vantagens no sistema: basta descer o elevador para ter as aulas, não há gastos adicionais com combustível e estacionamento, só as unidades interessadas é que pagam pelo serviço que inclui aulas de alongamento, relaxamento Pilates de solo, orientações para uso dos equipamentos da Sala de Ginástica, além de aulas de dança de salão (vários ritmos) e programação especial para a criançada. Ah! me esqueci de mencionar outra vantagem: os moradores ficaram mais integrados...

Alongamento: todos apreciam!

As aulas experimentais, foram ministradas durante essa semana pelo excelente professor Márcio Gaefke, que além de dar as atividades, ainda dá uma pincelada na parte teórica. Show!
Seguem algumas fotos tiradas durante as aulas, que contaram com a participação de muitos moradores interessados em ter uma vida ativa.
Por falar nisso, quem se interessar em ter esse serviço no condomínio, seguem os dados para contato:

VIDA ATIVA - Assessoria Esportiva em Condomínios e Empresas
Professor Responsável: Márcio Gaefke
Tel: (11)-97328-9340 (Vivo)
       (11) 98518-0340 (Tim)
e-mail: falecom@vidativasp.com.br

Exercício para evitar lesões por esforço repetitivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário