segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O que NÃO FAZER para emagrecer

 
 
Com o verão se aproximando aumenta a correria para entrar em forma. Dicas de como eliminar peso não faltam, no entanto, é bom destacar atitudes que não são recomendáveis para quem quer emagrecer de forma saudável. Elas, inclusive, podem impedir que você realmente emagreça como o desejado, gerando mais frustrações.
Então, a partir de agora, saiba o que não fazer, no intuito de emagrecer de verdade e com saúde.
Se pesar diariamente - É normal o peso oscilar de um dia para o outro, isso pode acontecer por diversos motivos, por isso não é adequado ficar se pesando todo momento. Faça isso somente uma vez por semana. Caso esteja próximo ou no período menstrual, não verifique o peso, espere passar este período. Fazendo assim você saberá exatamente se eliminou peso.
Comer o mínimo possível - Cuidado, para emagrecer é preciso diminuir o consumo de alimentos de forma adequada, ou seja, não de forma radical. Restringir muito as calorias pode ser prejudicial, pois você pode entrar no efeito platô, que é quando a pessoa faz uma restrição calórica excessiva e "estaciona", não consegue mais eliminar peso e não tem como diminuir ainda mais o peso. Por isso é importante consultar um nutricionista, que vai indicar a quantidade ideal para que elimine peso com saúde.
Só ficar na salada - A salada deve estar presente todos os dias na alimentação de todas as pessoas, inclusive de quem deseja emagrecer. Entretanto, ela é parte de uma alimentação saudável e não o todo, portanto os outros grupos alimentares não podem ser esquecidos por quem quer emagrecer.
Malhar sem comer - Nem pense em fazer isso, você pode passar muito mal, além de queimar menos calorias. Antes de praticar exercícios consuma pelo menos um alimento fonte de carboidrato (pão, arroz, batata, aveia, fruta, barra de cereais), assim você terá energia suficiente para malhar corretamente e queimar muitas calorias.
Cortar carboidratos - O carboidrato exerce funções essenciais, importantíssimas ao nosso corpo, para que ele funcione bem. Excluí-lo de sua alimentação não será uma atitude saudável. A perda de peso pode até acontecer, mas não será uma conquista por muito tempo, além dos sintomas desagradáveis que sentirá durante a dieta. Não é preciso passar sacrifícios para emagrecer, é só comer a quantidade certa.
Por Jessica Moraes

2 comentários:

  1. Excelentes dicas, querida!

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog!
    Sou sua nova seguidora !!!
    Estou começando essa caminhada.
    bjos

    ResponderExcluir