quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Compulsão alimentar



Que atire a primeira caixa de Bis, quem nunca teve uma crise de compulsão alimentar. Falo daquela crise que bate depois de você ter se comportado feito uma lady durante o dia inteiro. Tomou o café da manhã bonitinho com suco de frutas, torradas, queijo branco e uma xícara do pretinho básico (cafezinho). Lá pelas 10 horas comeu uma fruta. Almoçou com os colegas do trabalho naquele self service bacaninha: caprichou nas folhas (sentiu-se uma lagarta, mas tudo bem! Para enxugar as medidas vale até comer verdinhos), comeu aquele filé de peito de frango grelhado, arroz (duas colheres de sopa), feijão (meia concha) e depois encarou a gelatina diet, fazendo cara de quem saboreava uma bomba de chocolate. No meio da tarde comeu um pãozinho de queijo e tomou um suco de caixinha mesmo. No jantar foi maravilhosa:  filé de peixe grelhado, uma saladinha de folhas, palmito e tomate e meio copo de refrigerante diet, afinal ninguém é de ferro!
Depois que a casa fica naquela pasmaceira gostosa e tudo se acalma, você é que fica com a boca nervosa, louca para "beliscar" algo. Aí é que mora o perigo. Você se transforma numa perigosa assaltante de geladeira e despensa. Ataca primeiro o pacote de salgadinhos (afinal você precisa se compensar pela chateação que teve com o chefe, insuportável), depois contrabandeia umas paçocas e encerra a madrugada mandando ver na bombonière e não sossega até ver o fundo do pote. Depois de tantos "delitos" bate a culpa por não ter sido forte o bastante para manter o controle da situação e da boca. Agarra-se ao terço numa tentativa desesperada de que aquelas calorias a mais não se estoquem na bunda, na barriga e nas coxas. Depois que fala amém, ainda corre para o cesto de lixo e tenta esconder as provas do crime: camufla os papéis dos bombons e empurra o saquinho de salgadinhos pra baixo da lata de refrigerante diet que você também enxugou.
Quem nunca passou por isso?
A boa notícia é que apesar da culpa, um novo dia está para começar em poucas horas e, com ele, a oportunidade de fazer TUDO direitinho e reverter os estragos.
Cada dia é uma nova chance. Não desperdice!
GRANDE beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário