segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ah, que vontade de comer doce!



Antes de se render diante de uma mousse de limão, leia essas dicas, faça as substituições corretas e reeduque seu organismo.
E não se esqueça: o doce deve ser um prazer, não uma fonte de culpa.

1- Altere a rotina. Assim, quando vier a crise de compulsão, será mais fácil desviar a atenção.
2- Antes de cair de boca numa caixa de bombons, escolha outro alimento também adocicado e com baixo teor calórico como gelatina diet, sucos naturais de baixas calorias e barras de cereias light.
3- Outra opção para não atacar o velho e bom docinho sem comprometer a dieta é preparar um chá com um pouquinho de mel.
4- Se o desejo é uma guloseima quente, assse uma banana, polvilhe canela e adoçante em pó ou açúcar light.
5- No caso de sorvetes, deixe de lado os recheados de creme e cobertos com chocolate. Para não errar, opte por picolés de frutas, que são menos calóricos e substituem muito bem a guloseima.
6- Na hora da compulsão, outra boa saída é usar e abusar de iogurtes naturais, flans e pudins light que existem no mercado. eles saciam sua vontade sem afetar o emagrecimento.
7- A culpa pela demonstração de fraqueza vai provocar nova sensação de depressão. portanto, se decidir ceder à tentação, nada de se arrepender depois! Culpa pesa mais que caloria!
8- A compulsão pode ser prevista. Quando sentir que virá um período de stress ou que a "monstra" da TPM se aproxima, aumente a ingestão de carboidrato para equilibrar a produção de serotonina.
9- Fuja do ócio e reserve um horário do dia para a atividade física, que libera endorfina, hormônio também responsável por aquela agradável sensação de bem-estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário